A ideia é estrear o filme na época dos 100 anos do naufrágio; diretor também falou sobre possível relançamento de Avatar
Da redação Publicado em 12/03/2010, às 11h19
A ideia de transformar o clássico Titanic (1997) na versão 3D finalmente vai se tornar realidade. O diretor James Cameron confirmou o relançamento do filme para 2012, em entrevista sobre tecnologia 3D ao US Today, durante evento da Samsung, em Nova York, nesta quarta-feira, 10.
Esta é a primeira vez que o diretor fala em datas, desde quando ele anunciou os planos de fazer a versão, na Comic-Con de julho do ano passado. "Estamos pensando em estrear o filme em 2012, porque será o 100º aniversário do naufrágio de Titanic", explicou.
Cameron também revelou que Avatar pode retornar em 3D, com cenas extras, no final deste ano nos cinemas norte-americanos.
Quando foi questionado sobre a versão 3D em Blu-ray, o diretor disse: "Não estamos anunciando isso oficialmente ainda, mas espero que saia no final do ano. Estamos aguardando Alice no País das Maravilhas. O que os exibidores nos dizem é que, dessa forma, provavelmente deixaremos uns US$ 100 milhões como resultado. A grande questão é se as pessoas ainda vão ter apetite em assistir depois do excesso de filmes de verão [inverno no Brasil]. Vamos avaliar. Estamos falando em, talvez, adicionar cenas novas e fazer algo criativo".
Até agora, Avatar já arrecadou US$ 2,6 bilhões no mundo todo, tendo alcançado o posto de maior bilheteria de todos os tempos. A superprodução levou três prêmios no Oscar, dos nove a foi indicada.
Em 1998, Titanic conquistou 11 Oscar, de 14 indicações no total, e era maior bilheteria da história dos cinemas até a estreia de Avatar.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'