Um dos filmes mais famosos do cinema, Titanic conquistou o público ao retratar o começo da paixão de Jack Dawson e Rose DeWitt
Redação Publicado em 09/06/2023, às 14h47
Titanic (1997) será exibido na TV Globo no próximo sábado (10), após o Altas Horas no Supercine. O longa se tornou um dos filmes mais famosos da história do cinema e conquistou o público ao retratar o começo da paixão de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt (Kate Winslet) durante uma viagem interrompida pelo naufrágio do RMS Titanic.
Rapidamente, o filme de James Cameron se tornou um sucesso de público - arrecadou mais de um US$ 1 bilhão nas bilheterias-, e da crítica, pois venceu 11 estatuetas do Oscar em 1998, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
Pensando no sucesso de Titanic, confira cinco curiosidades sobre o filme:
+++ LEIA MAIS: Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet
James Cameron, diretor do filme, precisava saber mais sobre o verdadeiro Titanic e, para isso, realizou 12 mergulhos e expedições aos destroços do navio. Assim, o cineasta passou mais tempo na embarcação do que os próprios passageiros.
+++ LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet
Difícil imaginar outro ator que não fosse Leonardo DiCaprio para o papel de Jack - mas isso quase aconteceu. O astro não era o favorito para o trabalho, e ficou perto de perder o papel para Matthew McConaughey, quem chegou a fazer audição para o personagem.
Não há como não lembrar de uma das cenas mais importantes do cinema, o momento em que Jack (Leonardo DiCaprio) sobe na proa do navio e grita: “Eu sou o rei do mundo!” No entanto, a fala não estava no roteiro - e surgiu totalmente da improvisação do ator.
+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic; entenda
Titanic conta com uma trilha sonora marcante - principalmente pela música tema do filme: “My Heart Will Go On.” James Cameron não aprovava a ideia de ter uma canção em tanto destaque no longa, mas, após ouvi-lá, resolveu incluir a música da cantora Céline Dion na produção.
No filme, as águas do mar estão tão geladas que levam muitas pessoas à morte e, na vida real, o oceano realmente estava congelante. Mesmo assim, Kate Winslet optou por realizar as cenas no mar sem roupa térmica para deixar sua atuação mais real. Infelizmente, isso foi responsável por resultar uma pneumonia na artista.
+++LEIA MAIS: Sucesso de Titanic fez mal para Kate Winslet: 'Entrei em processo de autoproteção'
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral