A adaptação deixou de fora alguns poderes e detalhes muito interessantes da HQ
Redação Publicado em 07/09/2020, às 14h36
The Umbrella Academy, da Netflix, é uma adaptação fiel da HQ de Gerard Way, mas vários poderes e aspectos bizarros dos sete irmãos Hargreeves foram omitidos nas duas temporadas. Algumas dessas habilidades são bem poderosas e poderiam ainda aparecer no futuro.
O site ScreenRant elencou as diferenças e listamos elas abaixo. Confira:
Luther tem os mesmo poderes da contraparte dele na HQ, o Spaceboy. A diferença é como eles obteram a superforça. Na série, o garoto recebe a injeção de um mutagênico para salvar a vida dele, enquanto nos quadrinhos a cabeça dele é removida cirurgicamente do corpo morto e implantada no corpo de um gorila de Marte.
+++LEIA MAIS: Quais são os 5 melhores filmes da Netflix? Revista especializada elege
Diego é chamado de O Kraken na HQ porque ele consegue prender a respiração para nadar por tempo indeterminado. Essa habilidade ainda pode aparecer na série, mas enquanto isso ele tem apenas o poder de redirecionar a trajetória de objetos arremessados, também presente no quadrinho.
O Rumor tem um poder muito forte que ainda não apareceu na série: manipular a realidade. Ela pode materializar itens apenas falando que 'ouviu um rumor de que eles existiam'. Na série, ela apenas hipnotiza as pessoas com o mantra.
O Seánce tem a capacidade de canalizar os mortos, principalmente o irmão Ben. Ambas as versões do personagem dependem dos mortos para a maioria dos superpoderes. Nos quadrinhos, porém, Klaus é capaz de possuir pessoas, além de se comunicar por meio de ondas de rádio, permitindo que ele se projete em TVs e rádios.
Os poderes de Cinco são basicamente os mesmo, mas a série não reproduz a explicação para ele ter se tornado um grande assassino. Na HQ, O Garoto recebeu o DNA de vários assassinos notórios para as missões.
+++LEIA MAIS:Os 4 melhores filmes que chegam na Netflix em setembro de 2020 [LISTA]
Ben tem apenas uma premissa para os poderes dele: a capacidade de conjurar monstros interdimensionais pelo corpo dele. A HQ não desenvolve mais as habilidades do Horror além disso, então cabe a série dar mais poderes.
+++LEIA MAIS: Qual foi o filme mais assistido na Netflix em agosto?
Os superpoderes de Vayna são muito mais potentes no programa de TV do que no material de origem. Nos quadrinhos, O Violino Branco só pode manifestar as habilidades enquanto toca o instrumento, e apenas orquestrou o apocalipse com a ajuda de O Maestro e uma melodia especial apocalíptica.
+++LEIA MAIS: Netflix quer Jason Momoa como astro de nova série de The Witcher, Blood Origin
A série leva o poderes um passo adiante, permitindo que ela utilize ondas sonoras que não são alocadas apenas para o violino - ela pode usar até mesmo o próprio batimento cardíaco. No geral, essa mudança realçou o personagem e tornou Vanya mais divertida do que na HQ.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral