Esnobado pelo Grammy 2021, o disco de Abel Tesfaye estreou exatamente um ano atrás
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 20/03/2021, às 11h00
Há exatamente um ano, em 20 de março de 2020, The Weeknd lançou o elogiado disco After Hours. O trabalho contou com faixas de sucesso, como “Blinding Lights” e “Save Your Tears” - e apesar de ter sido esnobado pelo Grammy 2021, tinha tudo para receber diversos prêmios.
A melancolia pop do disco, somado à influência de R&B e muita sensualidade, embalou o ano pandêmico de muitos fãs - e todo o conceito por trás dos clipes de Abel Tesfaye também foram marcantes.
+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto The Weeknd?
Provavelmente o trabalho mais completo de The Weeknd, After Hours tem 14 faixas cuja narrativa transita entre a nostalgia dos anos 1980, melancolia, mistério e uma atmosfera sedutora.
Da primeira faixa, “Alone Again”, a última, “Until I Bleed Out”, compõe-se um universo narrativo coeso e equilibrado, mas todo mundo tem uma canção favorita. Para celebrar o aniversário de lançamento de After Hours, listamos todas as músicas do álbum, da pior a melhor, segundo ranking feito pela Billboard. Você concorda?
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 4 motivos pelos quais The Weeknd merecia pelo menos uma indicação
"Sei que você não desiste tão fácil, amor/ Mas você só queria minha atenção/ Você só queria meu carinho/ Você me tem tatuado em sua mente/ Você só me quer o tempo todo/ Vamos resolver nossa vida e encontrar um jeito."
"Mas eu tenho sido o mais difícil de se amar/ Você tenta me esquecer, sim/ E eu posso enxergar isso, eu posso enxergar isso/ Eu tenho sido o mais difícil de se amar/ É difícil me esquecer, sim/ E eu posso sentir isso, eu posso sentir isso."
"Bem, eu não quero mais tocar o céu/ Eu só quero sentir o chão quando eu estiver caindo/ Já faz muito tempo/ E eu nem quero mais ficar chapado/ Eu só quero isso fora da minha vida/ Fora da minha vida, fora."
"Já passou tempo demais, você mudou com o tempo/ Por que você, por que você ainda tenta esconder?/ É natural encontrar alguém pra te tratar bem/ Mas não é certo se você transa com ele só de raiva/ Você não precisa chorar, garota, deixe eu enxugar seus olhos/ Seus olhos, seus olhos, seus olhos/ Eu prometo que você sempre será minha/ Oh-oh, apenas repita comigo."
+++LEIA MAIS: The Weeknd é o primeiro artista a ficar no topo de 5 paradas diferentes ao mesmo tempo
"Eu perdi minha fé/ Eu estou perdendo minha religião todos os dias/ O tempo não foi bom comigo, eu rezo/ Quando olho no espelho e vejo alguém que amo/ Oh, alguém que eu amo
Fé/ Eu estou perdendo minha religião todos os dias/ O tempo não foi bom comigo, eu rezo."
"Ligue para mim e eu mando pra você/ Me derrube à sua altitude/ Não sei se posso ficar sozinho de novo/ Não sei se consigo dormir sozinho de novo."
+++ LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021
"Eu costumava rezar quando tinha dezesseis anos/ Se eu não conseguisse, provavelmente faria meu pulso sangrar/ Para não enganar/ Transformo meus pesadelos em grandes sonhos."
"Quando eu vi os sinais, eu deveria ter deixado você ir/ Mas eu mantive você ao meu lado/ E se eu te segurei, pelo menos eu te segurei perto de mim/ Deveria saber que você estava sozinha."
++LEIA MAIS: Quais músicas de The Weeknd foram as mais ouvidas após Super Bowl? [LISTA]
"Por quê?/ Porque eu sou insensível/ E eu voltei a ser como era porque eu sou insensível/ Todo esse dinheiro e essa dor me deixaram insensível/ Jogando sujo na vida porque sou insensível/ Disse que sou insensível/ Estou tentando ser um homem melhor, mas eu sou insensível."
"Minhas horas mais sombrias/ Garota, eu me sinto sozinho por dentro nesta sala lotada/ Garotas diferentes no chão, distraindo meu pensamento em você/ Eu me tornei o homem que costumava ser, costumava ser/ Me fiz dormir/ Só para ficar perto de você em meus sonhos/ Não queria acordar, a não ser que você estivesse ao meu lado."
"Eu disse, ooh, as luzes me cegaram/ Não, eu não consigo dormir até sentir seu toque/ Eu disse, ooh, estou me afogando na noite? Oh, quando eu estou assim, você é a única em quem confio."
"Você sempre tenta esconder a dor/ Você sempre sabe exatamente o que dizer/ Eu sempre olho para o outro lado/ Eu sou cego, eu sou cego/ Em seus olhos/ Você mente, mas eu não deixo isso definir você."
+++LEIA MAIS: The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista
"Eu te decepcionei, eu te iludi/ Eu nunca pensei que estaria aqui sem você/ Não me deixe afogar em seus braços/ Pensamentos ruins dentro da minha cabeça/ Quando a escuridão chega, você é minha luz, amor."
"Eu não sei por que eu fujo/ Eu disse, vou te fazer chorar quando fugir/ Me aceite de volta porque eu quero ficar/ Guarde suas lágrimas para outra pessoa/ Guarde suas lágrimas para outro dia."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
O rock ‘n’ roll abalou o mundo da música e trouxe uma oportunidade para os músicos que procuravam um meio mais agressivo e despretensioso para se expressar. E, desde os primórdios do gênero musical, diversas bandas conquistaram fãs ao redor do mundo com canções espetaculares e atitudes provocativas.
Contudo, segundo a Cleveland, o conceito de estrela do rock mudou ao longo dos anos e é preciso deixar o antigo estereótipo de lado para reconhecer o trabalho de novas gerações de músicos, os quais estão dispostos a dar continuidade a história do rock.
+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas do Pink Floyd, segundo site
Por isso, o site separou as melhores bandas de cada ano, desde 1969 até 2019. A lista foi feita considerando os números de vendas, conquistas, repercussão e qualidade de música dos artistas. Confira:
1969 - The Beatles
1970 - Led Zeppelin
1971 - Led Zeppelin
1972 - The Rolling Stones
1973 - Pink Floyd
1974 - The Band
1975 - Led Zeppelin
1976 - Queen
1977 - Fleetwood Mac
1978 - The Rolling Stones
1979 - The Eagles
1980 - Pink Floyd
1981 - The Rolling Stones
1982 - The Clash
1983 - The Police
1984 - Talking Heads
1985 - The Cure
1986 - R.E.M.
1987- U2
1988 - Guns N’ Roses
1989 - Guns N’ Roses
1990 - Pixies
1991 - Metallica
1992 - Nirvana
1993 - Pearl Jam
1994 - Green Day
1995 - Oasis
1996 - Smashing Pumpkins
1997 - Radiohead
1998 - Beastie Boys
1999 - Rage Against the Machine
2000 - Radiohead
2001 - Linkin Park
2002 - System of a Down
2003 - The White Stripes
2004 - Green Day
2005 - The Killers
2006 - Fall Out Boy
2007 - Foo Fighters
2008 - Coldplay
2009 - Paramore
2010 - Arcade Fire
2011 - Foo Fighters
2012 - The Black Keys
2013 - Vampire Weekend
2014 - Arctic Monkeys
2015 - Alabama Shakes
2016 - The 1975
2017 - Twenty One Pilots
2018 - Panic! at the Disco
2019 - Queen
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro