Apesar de ter alcançando sucesso com a série de comédia, o artista trabalhou em outros títulos importantes de Hollywood, como Saturday Night Live e Os Simpsons
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/05/2021, às 10h00
Criador de séries de comédia icônicas, como The Office e Parks and Recreation, o escritor, produtor e diretor Greg Daniels tem um currículo invejável. Também trabalhou em produções como Saturday Night Live (SNL), Os Simpsons e O Rei do Pedaço.
Nascido no dia 13 de junho de 1963 em Nova York, Daniels começou a trabalhar em Hollywood em 1985, aos 22 anos, como roteirista na série de comédia satírica Not Necessarily the News. Em 1987, teve o primeiro destaque da carreira no SNL, programa no qual escreveu 53 episódios - saiu da equipe em 1990.
+++LEIA MAIS: The Office: Showrunner diz que reboot ‘não é impossível’
Greg Daniels chegou a escrever um episódio para Seinfield, intitulado "The Parking Space," lançado em 1992. No ano seguinte, virou um dos roteiristas de Simpsons, no qual trabalhou até 1998. Foi responsável por alguns episódios icônicos da animação de Matt Groening, como "Lisa's Wedding" e "Bart Sells His Soul."
O escritor começou a criar produções próprias para a televisão em 1997, com a série animada O Rei do Pedaço, transmitida até a 13ª temporada em 2010. Desde então, dividiu atenção nos próprios projetos e outras produções, como People of the Earth.
Após O Rei do Pedaço, Greg Daniels criou The Office, estrelada por Steve Carell, considerada pela crítica como uma das maiores séries de comédia de todos os tempos. Também foi responsável por Upload, do Amazon Prime Video, e Space Force, da Netflix.
Veja, abaixo, todas as séries de Daniels, da pior a melhor, segundo nota da crítica do IMDb:
+++LEIA MAIS: Quais são os 7 episódios mais tristes de The Office? [LISTA]
Acompanha as pessoas encarregadas de criar uma sexta unidade das forças armadas dos Estados Unidos: a Space Force.
Hank Hill (Mike Judge), vendedor de propano puro do Texas, precisa lidar com as atitudes malucas da família e amigos, enquanto tenta manter o filho na linha.
+++LEIA MAIS: Reunião de Parks and Recreation arrecada quantia incrível de 15 milhões de reais
Nathan Brown (Robbie Amell) é capaz de viver após a morte quando teve a consciência carregada em um mundo virtual. Conforme se acostuma com a nova vida, o protagonista surge com questionamentos sobre a morte.
Acompanha a vida absurda dos funcionários públicos da cidade de Pawnee enquanto buscam diversos projetos para tornar o lugar melhor.
+++LEIA MAIS: Space Force, série de comédia com Steve Carell, é renovada para segunda temporada
Esse falso documentário mostra um grupo de funcionários da Dunder Mifflin, empresa vendedora de papel. Os personagens enfrentam diversos conflitos de ego, comportamento inadequado e tédio.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres