O diretor usou as famosas bonecas em 1987 para contar a história de Karen Carpenter
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 21/11/2023, às 18h06
Todd Haynes, diretor do sensível filme Carol (2015) e do aguardado May December (2023), disse em entrevista ao NME que não tem dúvidas que Greta Gerwig viu seu polêmico filme de 1987, Superstar: The Karen Carpenter Story, feito no Bard College, de Nova Iorque.
O curta-metragem de 43 minutos retrata a história da cantora e baterista Karen Carpenter, que faleceu eu 1983, aos 32 anos, vítima de insuficiência cardíaca em decorrência de uma anorexia nervosa. Na produção, Haynes optou por usar as famosas bonecas no lugar dos atores para retratar a vida da estrela. Superstar foi banido posteriormente após reivindicações do espólio da cantora.
+++LEIA MAIS: As Crônicas de Nárnia: Filme de Greta Gerwig já tem data para começar a ser produzido
Apesar de não ter visto Barbie (2023), dirigido por Gerwig, o diretor tem certeza que a colega assistiu seu filme. “Eu amo Greta Gerwig. Eu sou um grande fã. E não tenho dúvidas de que ela conhece meu filme Superstar muito bem”, disse ele. “É apenas um filme bastante conhecido. Mesmo sendo proibido, é um filme que muitas pessoas, especialmente da idade dela teriam visto... Se você fizesse estudos de cinema feminista... provavelmente alguém o mostrou para você em algum momento. Então, eu ficaria surpreso se ela não tivesse visto, mas não tive essa conversa com ela.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja