Série futurista criada por Tim Miller mostra o impacto da tecnologia nas relações humanas
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/06/2021, às 16h00
Uma das séries mais diferenciadas da Netflix, a primeira temporada de Love, Death & Robots chegou ao streaming em março de 2019 com 18 episódios - cada um com uma história diferente. Sucesso de público e crítica, a produção criada por Tim Miller, diretor de Deadpool (2016), teve o segundo ano garantido pela plataforma.
Uma curiosidade sobre o seriado: a ordem dos episódios pode variar entre os assinantes da Netflix. Por exemplo, o primeiro episódio para um determinado perfil, pode ser outro para você. A segunda temporada de Love, Death & Robots estreou mundialmente em 14 de maio de 2021, mas com menos capítulos: foram apenas oito.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 2ª temporada de Eu Nunca, da Netflix: estreia, enredo e mais
No mesmo molde da temporada anterior, os novos episódios trouxeram novos personagens e estilos de animação diferente, mostrando o impacto da tecnologia nas relações humanas. O elenco contou com nomes como Matthew Yang King, Nolan North, Scott Whyte, Joe Dempsie e Michael B. Jordan.
Veja, abaixo, o ranking dos oito episódios da segunda temporada de Love, Death & Robots, do pior ao melhor, segundo nota da crítica no IMDb:
+++LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Love, Death & Robots, série da Netflix [LISTA]
Dois irmãos vivem em um futuro onde humanos são modificados geneticamente para serem mais fortes e resistentes - e aqueles que não sofreram alterações são excluídos da sociedade. Ambos protagonistas partem para uma corrida mortal durante a madrugada.
Em uma sociedade baseada na ajuda de robôs inteligentes, uma senhora passa a ter a vida ameaçada por um robô limpador, o qual a trata como um perigo a ser exterminado de toda e qualquer maneira.
A nave espacial de um piloto é destruída durante batalha galática. O soldado busca refúgio em uma estação abandonada em outro planeta. Porém, um robô assistente apresenta defeitos e busca assassinar o humano, interpretado por Michael B. Jordan.
Sem aviso, um trem faz uma parada no meio de uma área cercada por gramas altas. U dos passageiros aproveita a pausa para fumar, mas se depara com seres brilhantes e extremamente mortais.
Com uma narração mais introspectiva, o episódio mostra o surgimento do cadáver de um gigante em uma praia. Um cientista documenta e narra o processo da humanidade entendendo o acontecimento e a rendição do ser à natureza.
Na véspera de Natal, dois irmãos estão acordados. Quando sinos anunciam a chegada do Papai Noel, ambos descem as escadas na esperança de ter um vislumbre da lenda - mas encontram algo bastante bizarro.
+++LEIA MAIS: Por que as filmagens de X-Men eram terríveis para Hugh Jackman? Anna Paquin explica
Em uma animação com muitos detalhes e elementos realistas, Snow, humano albino e imortal, é caçado por uma variedade de assassinos de aluguel. Porém, no meio do caminho, conhece Hirald, mulher responsável por salvar a vida dele.
Em um futuro cyberpunk, a sociedade conta com um esquadrão de elite, controlado pelos ricos imortais, responsável por assassinar crianças e evitar uma crise econômica e social causada pela superpopulação.
+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos 9 'faz justiça às mulheres,' diz Michelle Rodriguez
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições