Projetos incluem filmes originais e franquias estrelados pelo ator, mas acordo não garante exclusividade de Cruise com o estúdio
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 09/01/2024, às 19h05
A Warner Bros. e o ator Tom Cruise firmaram um acordo para desenvolver filmes que serão estrelados pelo astro. A empresa anunciou em comunicado que as produções são parte de uma “parceria estratégica” entre o estúdio e o ator. Além disso, a equipe de Cruise terá um espaço no escritório da empresa em Burbank, na Califórnia.
A movimentação é parte da estratégia de Michael De Luca e Pam Abdy, que assumiram como copresidentes e CEOs do Warner Bros. Motion Picture Group em 2022, e têm trabalhado para renovar a imagem do estúdio. O acordo não é exclusivo, tendo em vista que Cruise também tem projetos com estúdios concorrentes, como Universal e Paramount.
+++LEIA MAIS: Tom Cruise defende agente após demissão por postagens pró-Palestina
O ator pode, portanto, pode fazer filmes com outras empresas. O que se espera é que ele traga para a Warner os mesmos números de bilheteria que costuma fazer. Essa também nãos será a primeira vez que o ator vai trabalhar com o estúdio. Ele estrelou produções como No Limite do Amanhã (2014), Magnólia (1999), Rock of Ages: O Filme (2012), Entrevista com o Vampiro (1994) e De Olhos Bem Fechados (1999).
“Tenho grande respeito e admiração por David, Pam, Mike e toda a equipe da Warner Bros. Discovery e seu compromisso com o cinema, os fãs de cinema e a experiência teatral”, disse Cruise. “Estou ansioso para fazer ótimos filmes juntos!”
+++LEIA MAIS: Missão: Impossível 8, com Tom Cruise, é adiado para 2025
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro