Top Gun - Tom Cruise - Reprodução

Tom Cruise confirma sequência de Top Gun: Ases Indomáveis: “Vai acontecer”

“Nós vamos começar a filmar, provavelmente, no próximo ano”, disse o ator

Redação Publicado em 25/05/2017, às 13h11 - Atualizado às 15h47

Tom Cruise confirmou que a aguardada sequência de Top Gun: Ases Indomáveis será uma realidade. Em entrevista ao programa australiano Sunrise, ele disse que a produção “vai acontecer, com certeza”.

“Vocês são os primeiros a quem eu conto. Vocês me perguntaram, então estou dizendo”, o ator respondeu à surpresa dos apresentadores. “Nós vamos começar a filmar, provavelmente, no próximo ano”, ele continuou.

WORLDWIDE EXCLUSIVE: @TomCruise just confirmed that Top Gun 2 is happening! "I’m gonna start filming it probably in the next year". #sun7pic.twitter.com/X17xvxz4Q4

— Sunrise (@sunriseon7) 23 de maio de 2017

Top Gun 2 está sendo desenvolvido desde 2010. No ano passado, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que ele e Cruise se reuniram para discutir a sequência ao clássico de ação de 1986. Veja abaixo.

Just got back from a weekend in New Orleans to see my old friend @TomCruise and discuss a little Top Gun 2. pic.twitter.com/vA2xK7S7JS

— JERRY BRUCKHEIMER (@BRUCKHEIMERJB) 26 de janeiro de 2016

Cruise e Tony Scott, diretor do filme original, reuniram-se em agosto de 2012 para procurar locações no estado de Nevada, Estados Unidos, em que o longa poderia ser rodado. No entanto, após o suicídio do diretor mais tarde naquele mês, os planos para Top Gun 2 foram adiados.

O roteiro, que está sendo escrito por Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li), é uma adaptação do mundo do primeiro filme para o que pilotos de combate na marinha se tornaram hoje.

Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, além de ajudar a catapultar a carreira de Cruise, também deu um Oscar ao compositor Giorgio Moroder, que recebeu a estatueta ao lado de Tom Whitlock pela música “Take My Breath Away”.

cinema Produtor novo Tom Cruise Top Gun Jerry Bruckheimer Tony Scott

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja