Guitarrista e vocalista saiu da banda para “empenhar-se em projetos fora da música” e, no momento, será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio
Redação Publicado em 26/01/2015, às 18h53 - Atualizado às 20h31
Atualizado às 19h49 Após a divulgação das notícias, Tom DeLonge foi ao Facebok para dar o parecer dele sobre a situação. “Eu nunca sai da banda”, escreveu o guitarrista e vocalista. “Na verdade, eu estava no meio de uma ligação sobre um show do Blink 182 em Nova York ao mesmo tempo em que todos esses comunicados estranhos começaram a aparecer... Aparentemente, esses comunicados foram ‘sancionados’ pela banda. Somos desorganizados – sim. Mas, Cristo...”
Veja abaixo.
Publicação by Tom DeLonge.Mais cedo, entretanto, o baixista Mark Hoppus confirmou no Twitter que o trio se apresentará no festival Musink Music and Tattoo, na Califórnia, com Matt Skiba, do Alkaline Trio, no lugar de Tom DeLonge. Veja:
blink-182 w Matt Skiba playing Musink. Pre-sale goes up Friday at 10am! pic.twitter.com/p5TP3pWSLn
— |\/|@r|{ )(0%ü$ (@markhoppus) January 26, 2015
Ao que tudo indica, a situação ainda deve continuar a se desenrolar nas redes sociais dos músicos durante as próximas horas ou dias. Fim da atualização
Tom DeLonge, guitarrista e vocalista da formação original do Blink 182, deixou a banda “por tempo indeterminado”. A informação foi divulgada por meio de um comunicado, no qual os outros integrantes do grupo, Mark Hoppus (baixista e vocalista) e Travis Barker (baterista), afirmam que a saída dele foi para “trabalhar em projetos fora da música”.
Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.
“Nós iríamos tocar neste festival [Musink Music and Tattoo, na Califórnia] e gravar um novo disco, mas Tom continuou adiando isso sem motivo”, diz o comunicado. “Uma semana atrás nós estávamos com datas agendadas para entrar em estúdio e recebemos um e-mail do empresário dele explicando que ele não queria participar de nenhum projeto do Blink 182 por tempo indeterminado. Além disso, o texto diz que ele vai trabalhar em projetos fora da música.”
Entrevista: Travis Barker fala sobre acidente, sua recuperação e planos com o Blink-182.
“Sem ressentimentos, mas o show tem que continuar pelos nossos fãs”, diz a nota divulgada pela dupla. DeLonge será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio, na apresentação previamente agendada da banda, no festival Musink Music and Tattoo.
A notícia pega de surpresa os fãs do Blink 182, uma vez que o trio, supostamente, já estaria ensaiando as novas músicas para a gravação do sucessor de Neighborhoods (2011), mais recente álbum deles (o grupo ainda lançou o EP Dogs Eating Dogs em dezembro de 2012).
Crítica: Blink 182 - Neighborhoods.
Em julho de 2014, o próprio Tom DeLonge, através da conta dele no Instagram, avisou que os ensaios das músicas inéditas começariam “hoje”, se referindo ao dia 14 do mesmo mês. Ele ainda chegou a pedir “desculpas pela demora”. A imagem trazia uma montagem com as fotos dele, Mark Hoppus e Travis Barker ainda jovens. Veja abaixo.
Tom DeLonge recentemente lançou The Dream Walker, quinto disco dele com o Angels and Airwaves, outra banda em que ele é guitarrista e vocalista desde 2005.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições