O músico falou sobre os novos arquivos secretos revelados pelo governo norte-americano
Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2020, às 12h25
Tom DeLonge, ex-guitarrista e vocalista da Blink-182, acredita que o trabalho dele na To The Stars Academy of Arts & Science foi o responsável por pressionar o Departamento de Defesa norte-americano a reconhecer três vídeos sobre “fenômenos aéreos inexplicáveis”.
Segundo o The New York Times, os arquivos foram gravados por pilotos da Marinha e registraram “objetos lançados pelo céu, um girando contra o vento” entre os anos de 2004 e 2015. Além disso, é possível ouvir “pilotos expressando confusão e reverência”.
Dois desses vídeos foram publicados pelo jornal em 2017, no mesmo ano em que DeLonge fundou a empresa To The Stars Academy of Arts & Science, a qual visa estudar fenômenos espaciais, e também divulgou os arquivos.
+++ LEIA MAIS: Afinal, como se pronuncia Blink-182? Travis Barker responde
Já a 2018, a empresa publicou um terceiro vídeo sobre um incidente na costa leste, em 2015. Estes mesmo arquivos foram divulgados pelo governo nas últimas semanas para “esclarecer quaisquer equívocos ao público”.
Para o músico, que deixou a banda para se dedicar ao projeto de desvendar o programa secreto sobre OVNIS feito pelo Pentágono, em 2017, a publicação foi inesperada e mostra que a pesquisa dele está no caminho certo.
"Minha primeira reação foi quantas pessoas não viram quando a Marinha reconheceu que os vídeos eram reais, os objetos eram reais e os OVNIs eram reais [...] Não vi isso acontecer, mas conheço alguns dos vazamentos internos que acontecem no Pentágono. E eles não têm permissão para mentir, e basicamente pegamos eles lidando com algo. E agora eles são forçados a reconhecê-lo".
+++ LEIA MAIS: Reunião do Blink-182? 'Claro que sim', afirma Tom DeLonge
Ele completou: “Eles trabalham para nós. Eles dizem: ‘Tudo bem, é hora de começar a falar sobre isso, porque Tom e seus patifes estão colocando nossos pés no fogo’. Você sabe? Eu acho que é algo que todos nós devemos nos concentrar agora, porque é uma coisa muito, muito grande que vai mudar o mundo como o conhecemos”.
DeLonge também afirmou que este é só começo de um longo trabalho de pesquisa, mas os recentes resultados representam uma grande conquista. Ele disse: “Não acredito que conseguimos isso. É uma grande conquista e muito mais está por vir. Acho que as pessoas precisam apertar o cinto”.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja