Caesar: Rise of the Apes mostrará como acontece o desenvolvimento da inteligência dos primatas e o início da guerra pela supremacia do planeta; ficção científica deve estrear em junho de 2011
Da redação Publicado em 19/07/2010, às 10h44
Tom Felton (o Draco Malfoy da cinessérie Harry Potter) foi escalado para o elenco de Caesar: Rise of the Apes, prelúdio da franquia Planeta dos Macacos, segundo informou o Twitter do estúdio 20th Century Fox.
O ator será o filho do personagem de Brian Cox (A Supremacia Bourne, Instinto de Vingança), dono cruel de um santuário primata e vilão da trama.
Ambientada em São Francisco nos dias atuais, a ficção científica mostrará como a experiência do homem com a engenharia genética desencadeará o desenvolvimento da inteligência dos primatas e o início de uma guerra pela supremacia do planeta. O primeiro "supermacacaco" se chama Caesar, resultado de experiências genéticas para combater o mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Após ser traído pelos humanos, Caesar inicia uma campanha violenta para reivindicar os direitos dos macacos. A trama se assemelha ao quarto filme da série original, A Conquista do Planeta dos Macacos, de 1972.
Andy Serkis (King Kong) interpretará Caesar. James Franco (Milk - A Voz da Igualdade), John Ligthgow (o vilão da última temporada de Dexter) e Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário?) também estão no elenco.
De acordo com o site Coming Soon, a companhia de efeitos visuais Weta Digital usará algumas das tecnologias inovadoras desenvolvidas para Avatar para empregar, pela primeira vez na série, fotos realistas de macacos, em vez de atores fantasiados.
Dirigido por Rupert Wyatt (The Escapist), com roteiro de Amanda Silver (A Mão que Balança o Berço) e Rick Jaffa (A Relíquia), Caesar: Rise of the Apes está previsto para estrear em 24 de junho de 2011 nos EUA.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja