Em The Post, os vencedores de prêmios Oscar vão aparecer juntos em um longa pela primeira vez
Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2017, às 09h46 - Atualizado às 11h26
Donos de prêmios Oscar, Tom Hanks e Meryl Streep vão aparecer juntos em um longa pela primeira vez. Eles foram selecionados para o filme dirigido por Steven Spielberg, The Post, sobre o escândalo do Pentagon Papers.
Hanks vai interpretar Ben Bradlee, o famoso editor do Washington Post, enquanto Meryl vai fazer o papel da proprietária do jornal, Kay Graham, segundo o Hollywood Reporter.
O filme vai focar na luta do Post contra o governo federal pelo direito de publicar os documentos secretos do Secretário de Defesa Robert McNamara acerca da Guerra do Vietnã.
LEIA TAMBÉM
Documentário de Steven Spielberg sobre a segunda guerra mundial chegará à Netflix em março
George Lucas não está envolvido no quinto filme de Indiana Jones
Donald Trump reage ao discurso de Meryl Streep: “Uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood”
Depois que o analista militar Daniel Ellsberg deu partes do Pentagon Papers a Bradlee e ao Post, que os publicou em junho de 1971, a Procuradoria-Geral do governo exigiu que o jornal deixasse de publicar artigos sobre os documentos. A luta no tribunal chegou até a Suprema Corte.
Hanks e Spielberg já haviam colaborado em projetos como Prenda-me Se For Capaz, O Terminal e Ponte dos Espiões, enquanto o diretor já utilizou a voz de Meryl em A.I.: Inteligência Artificial. Somando, os três já ganharam nove prêmios Oscar. O falecido editor Bradlee já foi interpretado por Jason Robards, que ganhou um Oscar pelo papel em Todos os Homens do Presidente.
Já que os três têm as agendas cheias – Spielberg está terminando a adaptação para o cinema de Jogador Nº 1 enquanto faz o quinto Indiana Jones –, não se sabe ainda quando a produção de The Post vai começar.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja