Ator vive Chesley Sullenberger em retrato da história real de um pouso “impossível” no rio Hudson, em Nova York
Rolling Stone EUA
Publicado em 30/06/2016, às 12h44 - Atualizado às 12h58Na manhã de 15 de janeiro de 2009, o piloto Chesley Sullenberger fez o impossível ao pousar de maneira segura um Airbus A320 da companhia US Airways no rio Hudson, em Nova York, depois de colisões com pássaros terem danificado os motores e forçado um pouso de emergência. Esta história verdadeira é retratada por Clint Eastwood em Sully, próximo filme dele.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] Oscar: dez grandes injustiças da Academia
[Lista] Os dez comportamentos mais irritantes de astros do cinema
O longa, baseado no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters – que Sullenberger escreveu em parceria com o jornalista Jeffrey Zaslow –, teve um trailer divulgado esta semana na internet. Tom Hanks estrela como o piloto, Sullenberger, que surge como um típico herói em conflito de Eastwood. O Sully da vida real foi aclamado herói norte-americano depois do acidente, e as confusas consequências do acidente também são exploradas pelo diretor.
Aaron Eckhart (Batman: O Cavaleiro das Trevas) atua como o copiloto de Sully, enquanto Laura Linney (de O Show de Truman e O Exorcismo de Emily Rose) dá vida à esposa dele. Anna Gunn (Breaking Bad) e Autumn Reeser (The O.C.) também integram o elenco. Sully deve estrear em 8 de setembro no Brasil.
Assista ao trailer abaixo.