Tom Hiddleston - John Shearer/AP

Tom Hiddleston apresenta músicas de Hank Williams, cantor interpretado por ele em cinebiografia

Ator de Thor e Os Vingadores fez uma performance surpresa em festival norte-americano

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2014, às 16h25 - Atualizado às 18h24

O ator britânico Tom Hiddleston, que começa a gravar a cinebiografia de Hank Williams, I Saw the Light, no mês de outubro em Louisiana, testou as próprias habilidades como cantor em frente enfrentando o público em algumas apresentação durante a última semana, fazendo, inclusive, uma performance surpresa no Wheatland Music Festival, em Michigan, nos Estados Unidos.

Galeria: cinebiografias musicais que valem a pena.

O ator, mais conhecido pelo papel principal como Loki, nos filmes de Os Vingadores, subiu ao palco para tocar o hit “Move It on Over”, lançado por Williams em 1947. A música é um dos primeiros sucessos da agitada carreira do músico, que terminou com a morte dele no dia 1º de janeiro de 1953 - mas até hoje segue influente tanto no country como no rock and roll.

A gravação amadora revela o ator de 33 anos cantando, enquanto outra pessoa da plateia tuitou uma foto de Hiddleston no palco com o músico country Rodney Crowell, que acompanhou tocando guitarra na faixa “I’m So Lonesome I Could Cry”. Crowell está trabalhando como diretor musical do longa e ainda ajudando Hiddleston na interpretação do personagem.

I Saw the Light é baseado na biografia de Williams escrita por Colin Escott. O filme trará detalhes da ascensão do cantor ao sucesso e os efeitos que anos de abuso de álcool e drogas tiveram na vida dele, que acabou tragicamente quando aos 29 anos de idade.

música cinema Drogas Williams Cinebiografia fama Country loki tom hiddleston louisiana Os Vingadores 1953 rodney crowell wheatland music festival colin escott hank williams i'm so lonesome i could cry move it on over i saw the light

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja