Guitarrista comenta objetivo inicial da banda em entrevista
Redação Publicado em 17/12/2020, às 10h07 - Atualizado às 10h23
Formado em 1991, o Rage Against the Machine tornou-se uma das bandas mais influentes da década de 90, com sonoridade agressiva e letras políticas que representavam as inquietações da juventude da época. Em entrevista ao Q, programa de rádio da CBC Radio One do Canadá, o guitarrista Tom Morello comentou sobre o sucesso comercial do grupo.
“O fato de termos conseguido marcar um show me surpreendeu.” Morello comentou, quando perguntado se a rápida ascensão comercial do Rage Against the Machine na década de 90 o surpreendeu: “É difícil formar uma imagem - em 1991, não havia bandas neo-marxistas, multi étnicas que misturavam rap, punk e metal. Havia zero - zero - ambição comercial.”
+++LEIA MAIS: ‘Boa parte do meu público surta quando digo que sou negro,’ desabafa Tom Morello
As aspirações da banda eram bem humildes, de acordo com o artista: “Nós escrevemos essas canções, e nosso único objetivo era fazer uma demo em cassete. Eu havia tido um contrato com uma gravadora antes, com uma banda que tinha mais tendências comerciais, e minha vida ficou pior quando eu tive aquele contrato. Então não importava. Nós só fizemos músicas para nos expressarmos, com as letras incríveis de Zack (De La Rocha) e a química musical da banda, e foi isso.”
+++LEIA MAIS: Tom Morello faz trilha sonora para curta em homenagem a George Floyd
Morello também relembrou a primeira vez que uma pessoa fora do grupo os ouviu tocar: “Ele disse que nossas músicas o faziam querer brigar”. O guitarrista acrescentou: “Quando tocamos em público pela primeira vez, era óbvio que existia uma conexão com a audiência, e foi muito diferente de qualquer coisa que eu já havia presenciado.”
+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja