O guitarrista do Rage Against the Machine criticou a atitude: “Estão procurando um caminho mais fácil para se tornar famoso
Redação Publicado em 08/05/2020, às 20h06
Tom Morello, do Rage Against the Machine, tem uma ótima sugestão para os guitarristas durante a quarentena: praticar - e muito. Em entrevista ao Metal Hammer, o músico falou que os jovens da atualidade não querem treinar o instrumento - algo inadmissível para ele.
“Me revolta que jovens não querem passar 8 horas treinando na guitarra. Eles estão procurando um caminho mais fácil para se tornarem famosos. Veja as 50 melhores músicas do rádio nos EUA - não há solos de guitarra nelas”, disse Morello.
+++LEIA MAIS: Tom Morello não gosta de usar guitarras caras; a favorita custou R$ 151 em um brechó
O guitarrista continuou: "Quero que uma nova geração de crianças ligue a guitarra". Apesar do apelo, o músico admitiu que o treino não tornará a banda de ninguém o próximo Rage Against The Machine ou Metallica.
Ele falou: "Neste clima atual, realmente não há indústria de discos. Se um novo Metallica ou um novo Rage Against The Machine surgir, não há o aparelho para enfiá-lo na garganta do mundo que havia 20 ou 25 anos atrás”.
Apesar das críticas, Morello elogiou o alcance atual da música: “A distribuição da música é muito mais democrática. Você, eu e o cara andando pela rua do lado de fora todos podemos fazer um álbum em nossos telefones, todos podemos ter uma página no Facebook para divulgá-la”.
+++MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja