Sóbrio há um ano, o baterista falou sobre sua relação com o álcool
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 17/10/2023, às 15h41Tommy Lee, baterista da banda de glam metal Mötley Crüe, foi o convidado de um episódio do Club Random de Bill Maher, onde falou sobre sua relação com o álcool e contou que costumava beber “galões e galões” de vodka. “O álcool também é muito estranho, porque, f—, é fácil se apaixonar pela maneira como isso faz você se sentir, onde isso faz você relaxar. E então, de repente, você pensa, 'F-, é incrível.' Estou bebendo dois galões de vodca por dia enquanto você está tentando se matar agora.”
Quando questionado sobre a quantidade de bebida que ingeria diariamente, Lee confirmou: dois galões por dia “com certeza”. Maher ainda questionou sobre o estado de saúde do músico após tantos anos consumindo tanta bebida alcoólica. “Acabei de fazer uma varredura de corpo inteiro onde eles fazem, digamos, tudo da cabeça aos pés. E eu não posso acreditar que fumar, beber, todas as merdas idiotas ou divertidas que eu fiz ... cara, o médico disse, 'Você está bem.'”
+++LEIA MAIS: Por que Mick Mars processa o Mötley Crüe após 4 décadas na banda
O consumo de vodka diminuiu por volta dos anos 1990, quando Lee e os companheiros de banda decidiram diminuir o ritmo de festas. “[Dissemos] 'Tudo bem, cara, alguém vai não acordar uma manhã. Tipo, isso está ficando ridículo, certo? Como banda, paramos.'”
Em seu livro, The Dirt (2001) — posteriormente transformado em filme — o músico conta que as bebidas não eram as únicas drogas que consumiam. “Pegávamos um punhado” de comprimidos, disse Lee, “e esmurrávamos um frasco de Jack [Daniels]”. O baterista está sóbrio há um ano.