Às vezes, no universo da ficção, serial killers, ladrões e monstros podem ser os favoritos do público
Redação Publicado em 23/02/2021, às 17h37
O que é ser um vilão? Bom, a resposta para esta pergunta não é tão simples, ainda mais quando falamos do universo da ficção, em que a perspectiva do espectador é facilmente moldada pelo protagonista.
Monstros, serial killers ou ladrões conseguem conquistar o público mesmo quando infringem as normas morais da sociedade. Talvez o segredo esteja no carisma ou na inteligência fora do comum ou simplesmente no humor.
+++ LEIA MAIS: Por que Wez, vilão de Mad Max 2, não pode mais aparecer em nenhum filme da franquia?
Além disso, é comum que a origem das falhas dos personagens sejam reveladas, o que pode causar certa empatia em quem assiste.
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco séries que nos fazem torcer pelos vilões. Confira:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Breaking Bad explica logo no início quais são os motivos de Walter White para se tornar um traficante de metanfetamina. Ele quer garantir o futuro da família, mas utiliza meios extremos para fazer isso.
Ao longo da série, White se envolve cada vez mais no mundo do tráfico e precisa lidar com as consequências das escolhas dele.
Frio e calculista, Thomas Shelby é um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial, um político solialista e... líder da gangue Peaky Blinders. Cercados por parceiros e familiares criminosos, Shelby definitivamente não é um mocinho - mas caiu nas graças do público.
+++ LEIA MAIS: Além de Thomas Shelby: 7 personagens frios e calculistas da televisão e do cinema
É difícil assistir La Casa de Papel e não torcer uma única vez pelos assaltantes. Repletos de carisma e passados trágicos, os criminosos não conquistam apenas o espectador fora da televisão, mas os próprios cidadãos que assistem às notícias e defendem a ação do grupo na trama.
+++LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté
Existe vilão com a reputação pior do que Lucifer? Na série da Netflix, o personagem bíblico contraria concepções populares e demonstra ser extremamente charmoso, bem-humorado e com o impulso de punir pecadores.
Em Killing Eve, não torcemos exatamente por Villanelle, afinal, ela é uma serial killer. Contudo, existe algo na personagem que nos faz querer acompanhar a história dela e esperar por mais encontros com Eve.
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições