Às vezes, no universo da ficção, serial killers, ladrões e monstros podem ser os favoritos do público
Redação Publicado em 23/02/2021, às 17h37
O que é ser um vilão? Bom, a resposta para esta pergunta não é tão simples, ainda mais quando falamos do universo da ficção, em que a perspectiva do espectador é facilmente moldada pelo protagonista.
Monstros, serial killers ou ladrões conseguem conquistar o público mesmo quando infringem as normas morais da sociedade. Talvez o segredo esteja no carisma ou na inteligência fora do comum ou simplesmente no humor.
+++ LEIA MAIS: Por que Wez, vilão de Mad Max 2, não pode mais aparecer em nenhum filme da franquia?
Além disso, é comum que a origem das falhas dos personagens sejam reveladas, o que pode causar certa empatia em quem assiste.
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco séries que nos fazem torcer pelos vilões. Confira:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Breaking Bad explica logo no início quais são os motivos de Walter White para se tornar um traficante de metanfetamina. Ele quer garantir o futuro da família, mas utiliza meios extremos para fazer isso.
Ao longo da série, White se envolve cada vez mais no mundo do tráfico e precisa lidar com as consequências das escolhas dele.
Frio e calculista, Thomas Shelby é um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial, um político solialista e... líder da gangue Peaky Blinders. Cercados por parceiros e familiares criminosos, Shelby definitivamente não é um mocinho - mas caiu nas graças do público.
+++ LEIA MAIS: Além de Thomas Shelby: 7 personagens frios e calculistas da televisão e do cinema
É difícil assistir La Casa de Papel e não torcer uma única vez pelos assaltantes. Repletos de carisma e passados trágicos, os criminosos não conquistam apenas o espectador fora da televisão, mas os próprios cidadãos que assistem às notícias e defendem a ação do grupo na trama.
+++LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté
Existe vilão com a reputação pior do que Lucifer? Na série da Netflix, o personagem bíblico contraria concepções populares e demonstra ser extremamente charmoso, bem-humorado e com o impulso de punir pecadores.
Em Killing Eve, não torcemos exatamente por Villanelle, afinal, ela é uma serial killer. Contudo, existe algo na personagem que nos faz querer acompanhar a história dela e esperar por mais encontros com Eve.
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja