Trio está gravando o primeiro disco sem o guitarrista e vocalista fundador – e com Matt Skiba como substituto
Redação Publicado em 02/03/2016, às 14h55 - Atualizado às 15h00
O baterista do Blink 182, Travis Barker, voltou a falar sobre o ex-companheiro de banda, Tom DeLonge. Segundo ele, o guitarrista e vocalista queria fazer o trio de pop punk “soar como o Coldplay ou o U2.”
O comentário foi feito em uma entrevista por telefone ao youtuber Mr. Wavvy, na qual ele fala sobre a tumultuada saída de DeLonge do grupo, entre o fim de 2014 e o começo de 2015.
“Mark [Hoppus, baixista e vocalista] e eu nunca quisemos mudar”, explica Barker. “Nos dois últimos discos, Tom queria soar como o U2, gravar músicas que basicamente soavam como o Coldplay.”
O baterista acrescentou: “Para nós, sempre tivemos o pensamento de que ‘Blink é Blink’, cara. Queríamos soar como a porra do Blink 182. É para isso que servem os projetos paralelos. Eu amo o Blink pelo que a banda é. Amamos o Blink e amamos a sonoridade do Blink.”
Após sair do trio, Tom DeLonge foi substituído pelo guitarrista e vocalista Matt Skiba, do Alkaline Trio. Barker e Hoppus estão atualmente em estúdio gravando um novo álbum do Blink 182, o primeiro sem DeLonge (que foi fundador da banda).
Segundo Barker disse na mesma entrevista, o novo disco soa “diferente, mas ainda assim a mesma coisa”. O sucessor de Neighborhoods (2011) será lançado no segundo semestre de 2016, com produção de John Feldmann, do Goldfinger.
Ouça a íntegra da entrevista abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja