A organização PETA entrou em ação para protestar contra a falta de cuidado da produção
Redação Publicado em 14/03/2012, às 12h11 - Atualizado às 12h35
Na última terça, 13, a HBO concordou em parar de rodar cenas com cavalos para a série Luck. De acordo com o blog Vulture, da NY Magazine, a decisão será mantida enquanto continuarem as investigações a respeito da morte do terceiro cavalo que se machucou enquanto “trabalhava” para a série.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Neste caso mais recente, o animal machucou a cabeça enquanto era transportado para uma pista de corrida na Califórnia. "Ele estava voltando para o estábulo quando deu um coice, caiu de costas e bateu a cabeça no chão", disse o Dr. Gary Beck, veterinário da California Horse Racing Board que examinou o animal e o sacrificou após o acidente.
Outros dois cavalos morreram em acidentes ligados ao programa, no começo do ano. Desde então, a produção tomou novas medidas de segurança.
A organização de defesa dos animais PETA já havia se manifestado naquela época e voltou a se pronunciar novamente. “Corridas de cavalo já são por si só perigosas”, disse a vice-presidente do PETA Kathy Guillermo. "Essa é uma representação fictícia de algo e ainda assim os cavalos estão morrendo, e isso para mim é um absurdo."
A série, que está em sua primeira temporada, é protagonizada por Dustin Hoffman. A trama gira em volta do mundo do crime relacionado às apostas em corridas de cavalo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja