Trilha para matar Bono

Álbum do filme Killing Bono inclui faixa nunca lançada oficialmente do The Hype, nome do U2 em começo de carreira

Londres, BR Press

Publicado em 22/02/2011, às 18h52
COMPARTILHE
Martin McCann no papel de Bono em <i>Killing Bono</i> - Divulgação

(Londres, BR Press) - O filme Killing Bono só estreia na Europa em 1 de abril, mas a trilha chegará às lojas do Reino Unido e dos Estados Unidos em CD e para download digital no dia 28 de março. Killing Bono - The Original Soundtrack Album tem como destaque "Street Mission", canção nunca lançada oficialmente (, dos tempos em que o U2 se chamava The Hype.

Killing Bono é uma comédia baseada no livro I Was Bono's Dopplegangers, de Neil McCormick, sobre o começo de carreira do U2 e a raiva de uma banda dos irmãos McCormick, colegas de escola de Bono e cia.

É começo dos anos 80 e os McCormick lutam para se destacar enquanto o The Hype, então nome do U2, tem uma decolada meteórica. Inveja e humor são o mote de Killing Bono - literalmente, "matando Bono", o que parece ser a única e mais radical saída para abrir os caminhos para o estrelato dos McCormick.

O filme tem locações em Dublin, Belfast (a BR Press acompanhou parte das filmagens na capital da Irlanda do Norte) e Londres. A trilha também inclui sucessos como "I Still Haven't Found What I'm Looking For", do álbum The Joshua Tree (1987).

Há ainda oito faixas escritas por Joe Echo, interpretadas e gravadas pelo atores Ben Barnes (Crônicas de Nárnia), Robert Sheehan (do seriado Misfits) e Martin McCann (Fúria de Titãs), que interpretam, respectivamente, os irmãos Neil e Ivan McCormick, e Bono.

O filme é o último trabalho do veterano ator inglês Pete Postlethwaite, que morreu no último dia 2 de janeiro, em decorrência de um câncer.

TAGS: U2, killing-bono, the-hype