- The Last of Us (foto: reprodução Sony/ Naughty Dog)

Tudo o que queremos ver na série de The Last of Us da HBO: Drama, monstros e humanidade

A série contará com Craig Mazin, de Chernobyl e Neil Druckman, roteirista do game, como showrunners

Redação Publicado em 06/03/2020, às 14h09

A HBO anunciou recemente que o aclamado game do PlayStation 3 The Last of Us será adaptado como uma série no canal. Neil Druckman, co-criador e roteirista do jogo, foi confirmado como showrunner, assim como Craig Mazin, que comandou a elogiada minissérie Chernobyl.

The Last of Us recebeu diversos prêmios e é tido como um marco do reconhecimento do potencial da mídia de videogames em contar novas histórias. Por isso, a adaptação para TV também um sinal da relevância do título. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Castlevania antes de assistir a nova temporada

Enquanto a produção não começa, relembramos os melhores aspectos de The Last of Us, que não podem faltar na série para causar o mesmo impacto da experiência do game. 


A história com foco na humanidade

The Last of Us conta a jornada de Joel, um contrabandista amargurado e a garota Ellie por uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos. O mundo foi arruinado por uma espécie de infecção zumbi baseada em fungos, que transformou as pessoas em monstros.

Mais perigosos do que os infectados, porém, são os humanos. O que restou da sociedade é formado por bandidos ou membros de uma organização terrorista que investiga a doença e luta contra o governo, que agora oprime e isola os inocentes em zonas de quarentena. 

+++LEIA MAIS: 7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes

Mais do que uma história de sobrevivência com ação, The Last of Us também é um excelente estudo de personagem. Joel é um protagonista trágico e cheio de falhas, bem diferente do que se espera de um herói. A relação dele com Ellie se desenvolve aos poucos e, ao ajudar a garota, ele resgata aos poucos a própria humanidade. 

Cheio de personagens coadjuvantes cativantes e momentos que fizeram jogadores chorarem de emoção, há espaço mais do que suficiente para se contar uma boa história sobre humanidade e a importância do amor.


Violência

The Last of Us sabe também entreter com tiroteios e lutas viscerais. Seja a brutalidade rude ao lutar com os infectados ou as soluções inteligentes e improvisadas, no melhor estilo Rambo, que Joel e Ellie organizam, há inspiração de sobra para colocar ação eletrizante junto ao drama.

+++LEIA MAIS: Além de Sonic: O pior e o melhor dos filmes de games, segundo o Rotten Tomatoes [LISTA]


Respeito pelo material fonte

O grande problema de adaptações dos games para cinema e TV é a falta de compreensão dos chefes da produção sobre o material fonte. Personagens e cenas representadas de maneira dissonante a mensagem que o game passa não só enfurecem os fãs como prejudicam a qualidade da obra.

Ao que tudo indica, respeito pela história é o que não falta no caso de The Last of Us. Craig Mazin é um grande fã do game e entusiasmado com o projeto: “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é a obra-prima dele”, disse ele recentemente. 

+++LEIA MAIS: Jim Carrey se contradiz e agora acha que reclamações sobre Sonic 'fizeram bem' para o filme

“Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil”, completou Mazin. 

Neil Druckman também expressou o contentamento com a série: “Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com a abordagem dele à narrativa, com amor e profunda compreensão de The Last of Us.” 

+++LEIA MAIS: 7 referências e easter eggs que você provavelmente perdeu em Sonic

“Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão.”

The Last of Us ainda não tem data confirmada pela HBO para início de produção ou estreia.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'

notícias tv hbo the last of us Games Séries drama Adaptações chernobyl

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer