Novas informações do filme foram divulgadas nesta quinta, 15
Redação Publicado em 16/04/2021, às 15h24
Indiana Jones 5, o primeiro capítulo da franquia sob responsabilidade da Disney, tem sido um tópico de discussão desde 2008 - e promete ser grandioso. Certamente, com tamanha expectativa acerca da produção, é um dos filmes mais esperados para 2022.
Nesta quinta, 15, o Deadline divulgou que Mads Mikkelsen entrou para o elenco de Indiana Jones 5. Outros nomes também já foram confirmados para completar a equipe de atores da sequência.
+++LEIA MAIS: Indiana Jones sem Harrison Ford? Harry Hamlin conta que quase estrelou o filme
Para entrar no clima de Indiana Jones 5, sequência que está sendo desenvolvida e pensada desde 2008, listamos todas as informações já divulgadas da produção até agora - lançamento, elenco e mais:
Listado como "Indiana Jones sem título" na programação da Disney, a estreia da sequência está prevista para 29 de julho de 2022 após ser adiada pelo coronavírus. Por enquanto, o lançamento deve acontecer exclusivamente nos cinemas.
+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones
Se o calendário não sofrer alterações devido à pandemia, as filmagens estão programadas para começarem em agosto de 2021. A LucasFilm espera ser bastante produtiva e eficiente para cumprir com a data de lançamento para 2022.
Harrison Ford foi o único nome confirmado para Indiana Jones 5 por muito tempo até Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) ser anunciada como um dos novos nomes do elenco. Outro reforço foi divulgado nesta quinta, 15, o icônico Mads Mikkelsen (Hannibal). No entanto, o papel do astro não foi revelado.
Desenvolvido pela LucasFilm, o filme conta com a direção do lendário John Williams.
Não há detalhes sobre a história. No entanto, Harrison Ford garantiu que Indiana Jones 5 será um capítulo conclusivo e revelou, em entrevista à IGN, que o filme "verá parte da história [de Indiana Jones] resolvida."
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de George Lucas, segundo IMDb
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Concorrendo ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Meu Pai (2020), Olivia Colman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1974. O primeiro papel grande foi na sitcom Peep Show (2003) e, desde então, participou de produções famosas, como a série The Crown (2016) e o longa A Favorita (2018), pelo qual ganhou o Oscar como Melhor Atriz em 2019.
Colman estudou na Universidade de Cambridge, onde participou do grupo de teatro Footlights. Nas audições, conheceu os criadores do Peep Show e logo entrou para o meio artístico, participando de diversas séries de comédia. Além do Oscar, também ganhou três Globo de Ouro e quatro Bafta. Confira cinco papéis para conhecer a carreira de Olivia Colman:
Broadchurch (2013)
A pequena cidade de Broadchurch se torna centro de uma investigação policial quando o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado na praia. Agora, a policial Ellie Miller (Olivia Colman) e o detetive Alec Hardy (David Tennat) precisam trabalhar juntos para solucionar o caso. Colman foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz pela série.
The Crown (2016)
The Crown acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II desde os preparos para assumir o trono inglês até hoje. Colman interpreta a versão mais velha de Elizabeth, a partir da terceira temporada. A série tem uma ótima recepção da crítica e recebeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro.
Fleabag (2016)
Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem britânica tentando lidar com os problemas do início da vida adulta, como relacionamentos, trabalho, família e vida sexual. Colman interpretou a madrasta de Fleabag. A série também foi escrita e criada por Waller-Bridge e recebeu 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
A Favorita (2018)
Colman interpretou a Rainha Ana no longa ambientado na Inglaterra do século XVIII. Em A Favorita, Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, é conselheira e amante da Rainha, mas vê o posto ameaçado com a chegada da criada Abigail (Emma Stone), que conquistou a atenção da majestade.
O filme concorreu a nove Oscars, além de ser indicado ao Globo de Ouro, Bafta, SAG Awards e Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Meu Pai (2020)
Anthony (Anthony Hopkins) é um senhor de 81 anos e mora sozinho em um apartamento em Londres. A filha Anne (Olivia Colman) tenta a todo custo ajudar o pai, contratando cuidadoras para supervisioná-lo, mas Anthony sempre dá um jeito de demiti-las.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme
Quando Anne decide se mudar para Paris com o novo namorado, o pai começa a mostrar ainda mais os sinais da velhice, não reconhecendo mais os familiares. O longa foi dirigido por Florian Zeller e possui cinco indicações ao Oscar 2021.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições