- Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação/Walt Dinsey Studios)

Tudo o que sabemos sobre live-action de Cruella: Elenco, roteiro, trilha sonora e mais

Com Emma Stone no papel de Cruella, o filme estará disponível no Disney+ em 16 de julho de 2021

Redação Publicado em 07/04/2021, às 16h38 - Atualizado em 05/07/2021, às 20h39

Uma das vilãs mais emblemáticas da Disney é Cruella de Vil, de 101 Dálmatas. Responsável por sequestrar filhotes de dálmatas para fazer um casaco de pele, a personagem ganhará um live-action estrelado por Emma Stone.

Em trailer divulgado recentemente, a relação de Cruella com a chiquérrima e assustadora baronesa Von Hellman, interpretada pela atriz Emma Thompson, é mostrada. Nas cenas, é possível ver a transformação de Estella, uma jovem criativa e determinada a fazer sucesso no mundo da moda, na vilã que planeja roubar os dálmatas de Von Hellman. 

+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Disney adiados devido à pandemia de coronavírus: Viúva Negra, Cruella, e mais

Confira o trailer (dublado) e o pôster:

Trouble is Coming 🖤#Cruella pic.twitter.com/i8A4aV7sP6

— Cruella (@cruella) April 7, 202

Abaixo, listamos tudo o que sabemos sobre o live-action de Cruella; data de estreia, elenco, direção, roteiro, trama e mais. 

+++LEIA MAIS: Todas as produções live-actions anunciadas pela Disney: De Pequena Sereia a Cruella

Estreia

O live-action estreou em 28 de maio de 2021, simultaneamente nos cinemas e no Disney+ com Premier Acess, em que o usuário paga um valor além da assinatura para conferir o conteúdo. No entanto, estará disponível para todos os assinantes do streaming em 16 de julho.  


Direção e roteiro

Craig Gillespie, de Eu, Tonya comanda a direção do filme, enquanto o roteiro é responsabilidade de Tony McNamara. Também há uma personalidade importante na produção do filme: Glenn Close. A atriz responsável por interpretar Cruella nos filmes anteriores será produtora-executiva do live-action. 

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]


Trama

Não há muitos detalhes sobre a narrativa do novo filme, contudo, algumas informações foram divulgadas. O live-action deve acompanhar as origens da vaidosa e maldosa Cruella de Vil na década de 1980. 

Dessa forma, o longa seria uma prequel de 101 Dálmatas, mostrando tanto a rebeldia inicial da personagem, assim como o estilo fashion da vilã adquirido ao longo dos anos. 


Estética

Algo que chamou a atenção dos fãs foi a estética punk rock dos trailers e dos cartazes, reconhecíveis também em algumas cenas anteriormente publicadas.

Hello, Cruel World. New Trailer Tomorrow. pic.twitter.com/UpOkEX07M7

— Cruella (@cruella) February 16, 2021

Elenco

Além de Emma Stone, o live-action contará com Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emma Thompson, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong


Trilha Sonora

Nesta segunda, 10, foi divulgado que Florente + The Machine tocará uma nova música original do filme. De título "Call Me Cruella", a canção estará nos dois álbuns sobre o longa, Cruella Original Motion Picture Soundtrack com clássicos do Queen, Supertramp e Nina Simone, e Cruella Original Score, com música de Nicholas Brittel. Ambos os discos serão lançados em 21 de maio. 

"Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar foram canções da Disney. E os vilões geralmente obtinham os melhores resultados. Então, ajudar a criar e executar uma música para ‘Cruella’ é a realização de um sonho de infância de longa data," disse a cantora Florence Welch em comunicado oficial. 

Confira a prévia da música "Call Me Cruella" com cenas do filme:

+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia cinema live-action Disney Estreia Emma Stone cruella 101 dálmatas

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja