Lorde lançou o primeiro single em mais de quatro anos em preparação para o terceiro disco, Solar Power
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 20h19 - Atualizado em 12/08/2021, às 12h13
Lorde se consagrou como um dos grandes nomes do pop quando lançou "Royals," em 2013, com apenas 16 anos. Em seguida, veio o primeiro disco, Pure Heroine (2013) e quatro anos mais tarde, Melodrama (2017), com canções como "Green Light" e "Liability."
Em 2021, para a alegria dos fãs e dos amantes de música, Lorde retornará com o terceiro LP: Solar Power. Em 10 de junho, a cantora lançou o primeiro single em quatro anos, a faixa-título do álbum. Enquanto as outras músicas não chegam, confira tudo o que sabemos sobre o disco:
+++LEIA MAIS: Os melhores covers de Lorde: De Nirvana a Kanye West [LISTA]
As capas de Solar Power e da versão deluxe foram reveladas, e dão a impressão de que o novo disco será completamente diferente dos trabalhos anteriores da cantora, pelas cores remetendo ao verão.
A lista de canções da versão deluxe de Solar Power também foi revelada, e o disco completo tem 14 músicas.
+++LEIA MAIS: Lorde deixa claro que não é mais uma promessa ao assumir o pop em show em São Paulo
Solar Power tem previsão de lançamento para 20 de agosto de 2021. Além disso, a cantora embarcará em uma turnê na América do Norte em 3 de abril de 2022; os ingressos começarão a ser vendidos em 25 de junho.
Um fato inusitado sobre o single "Solar Power" é: Phoebe Bridgers e Clairo, outras duas cantoras de bastante sucesso, fazem os backing vocals da canção. Além disso, Lorde revelou como a música e o disco inteiro foram inspirados em uma viagem para a Antártica em 2019.
Nas geleiras, a artista aprendeu sobre o impacto da mudança climática no mundo, e decidiu usar o nome de uma energia renovável para dar título ao novo projeto e mostrar o poder da natureza.
Segundo afirmou a própria Lorde ao The New York Times, Solar Power não terá nenhum hit.
"Definitivamente, não há um hit [no meu novo álbum]. E faz sentido que não haja um hit, porque eu nem sei realmente o que é um hit agora", explicou a cantora, dona de "Royals", do álbum Pure Heroíne (2013).
A neozelandesa ainda afirmou na entrevista que o "estouro" de "Royals" foi pura sorte: "Você poderia imaginar? Não tenho ilusões [de ter um novo hit da mesma proporção de 'Royals']. Aquilo foi uma grande sorte."
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja