Lorde lançou o primeiro single em mais de quatro anos em preparação para o terceiro disco, Solar Power
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 20h19 - Atualizado em 12/08/2021, às 12h13
Lorde se consagrou como um dos grandes nomes do pop quando lançou "Royals," em 2013, com apenas 16 anos. Em seguida, veio o primeiro disco, Pure Heroine (2013) e quatro anos mais tarde, Melodrama (2017), com canções como "Green Light" e "Liability."
Em 2021, para a alegria dos fãs e dos amantes de música, Lorde retornará com o terceiro LP: Solar Power. Em 10 de junho, a cantora lançou o primeiro single em quatro anos, a faixa-título do álbum. Enquanto as outras músicas não chegam, confira tudo o que sabemos sobre o disco:
+++LEIA MAIS: Os melhores covers de Lorde: De Nirvana a Kanye West [LISTA]
As capas de Solar Power e da versão deluxe foram reveladas, e dão a impressão de que o novo disco será completamente diferente dos trabalhos anteriores da cantora, pelas cores remetendo ao verão.
A lista de canções da versão deluxe de Solar Power também foi revelada, e o disco completo tem 14 músicas.
+++LEIA MAIS: Lorde deixa claro que não é mais uma promessa ao assumir o pop em show em São Paulo
Solar Power tem previsão de lançamento para 20 de agosto de 2021. Além disso, a cantora embarcará em uma turnê na América do Norte em 3 de abril de 2022; os ingressos começarão a ser vendidos em 25 de junho.
Um fato inusitado sobre o single "Solar Power" é: Phoebe Bridgers e Clairo, outras duas cantoras de bastante sucesso, fazem os backing vocals da canção. Além disso, Lorde revelou como a música e o disco inteiro foram inspirados em uma viagem para a Antártica em 2019.
Nas geleiras, a artista aprendeu sobre o impacto da mudança climática no mundo, e decidiu usar o nome de uma energia renovável para dar título ao novo projeto e mostrar o poder da natureza.
Segundo afirmou a própria Lorde ao The New York Times, Solar Power não terá nenhum hit.
"Definitivamente, não há um hit [no meu novo álbum]. E faz sentido que não haja um hit, porque eu nem sei realmente o que é um hit agora", explicou a cantora, dona de "Royals", do álbum Pure Heroíne (2013).
A neozelandesa ainda afirmou na entrevista que o "estouro" de "Royals" foi pura sorte: "Você poderia imaginar? Não tenho ilusões [de ter um novo hit da mesma proporção de 'Royals']. Aquilo foi uma grande sorte."
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral