Produção será lançada no HBO Max
Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Igor Brunaldi) Publicado em 29/01/2021, às 13h15
Por conta de várias campanhas de fãs nas redes sociais, Snyder Cut, versão de Zack Snyder de Liga da Justiça (2017), está cada vez mais perto de finalmente ser lançado. Antes do filme ser anunciado oficialmente pela Warner, o diretor frequentemente falava sobre a trama e divulgava algumas informações.
A principal plataforma utilizada por Snyder é a rede social Vero, na qual interage com diversos fãs, responde dúvidas e prepara para o tão sonhado Zack Snyder's Justice League, cuja data de estreia foi divulgada nesta sexta, 29.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Veja abaixo tudo que sabemos sobre o Snyder Cut - pela voz do próprio Zack Snyder.
No final de 2020, em entrevista à EW, Snyder disse o que esperar da classificação indicativa do filme: "Aqui está uma informação que ninguém sabe: o filme é insano e tão épico e provavelmente é classificado como proibido para menores - isso é uma coisa que eu acho que vai acontecer, que será uma versão censurada, com certeza. Não tivemos notícias, mas essa é minha intuição."
Já a data de estreia ficou marcada para o dia 18 de março deste ano.
Uma parte importante do Snyder Cut que ficou de fora da versão teatral do filme foram os heróis da DC que estreariam na produção. Ryan Choi, conhecido como Eléktron, foi interpretado por Ryan Zheng. O personagem é diretor de nanotecnologia dos Laboratórios S.T.A.R.
Além disso, outro personagem faria uma revelação super interessante. Harry Lennix, intérprete de General Swanwick, seria ao mesmo tempo Caçador de Marte, integrante icônico da Liga da Justiça nas animações e HQs.
Snyder até revelou o storyboard de quando ele apareceria - e podemos ter um pequeno vislumbre da cena no trailer divulgado durante DC FanDome.
Liga da Justiça conta com apenas um vilão: Lobo da Estepe. No entanto, Snyder planejava trazer outros dois antagonistas famosos da DC Comics, Darkseid e Desaad - e ambos teriam importante participação na trama.
Nem os personagens secundários conseguiram se livrar de serem cortados de Liga da Justiça. De acordo com Connie Nielsen, intérprete da rainha Hipólita, as Amazonas seriam peça fundamental no Snyder Cut, informação confirmada pelo diretor.
Além disso, Amber Heard (Mera), Kiersey Clemons (Iris West) e Willem Dafoe (Vulko) tiveram as aparições reduzidas - ou completamente cortadas.
+++LEIA MAIS: 10 momentos do Domingão do Faustão que marcaram a TV brasileira
Em diversas entrevistas e publicações em redes sociais, Zack Snyder falou que Ciborgue (Ray Fisher) é o coração do filme. No entanto, diversos momentos cruciais do personagem foram cortados e ele foi apenas um personagem qualquer em Liga da Justiça.
A história iria acompanhar o passado dele como atleta, o acidente que o transformou em Ciborgue e cenas de luta contra o Lobo da Estepe. Em determinado momento do filme, iria entrar na Caixa Materna, onde se depararia com alucinações com a família.
Já Darkseid seria muito mais presente - e não apenas uma citação pelo Lobo da Estepe. Como mostrado por Snyder, o vilão seria líder do enorme exército que invadiu a Terra no passado, em uma guerra travada contra humanos, Amazonas, deuses, Atlantes e Lanternas Verdes. Uxas também ficaria de frente com a própria Liga da Justiça.
Por fim, na batalha final contra os heróis, Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) seria derrotado pela Mulher-Maravilha em um momento épico.
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez