Nesta sexta, 20, o Porta divulgou o trailer da produção
Redação
Publicado em 20/11/2020, às 14h48Em setembro, o Porta dos Fundos anunciou o mais novo especial de Natal, intitulado Teocracia em Vertigem. O nome da produção brinca com Democracia Em Vertigem, documentário de Petra Costa que concorreu ao Oscar em 2020.
Nesta sexta, 20, o Porta divulgou o trailer do longa. Nele, vemos que Costa fez uma participação no especial. A cineasta começa narrando a história, mas logo é interrompida por Jesus Cristo (Fábio Porchat).
Com muitas referências à política e ao governo atual, o especial inédito é regado de satirizações.
Em comunicado à imprensa, Porchat disse: “Tivemos a ideia de fazer paródia de Democracia em Vertigem justamente para falar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo de posições políticas por que não explorar isso também na época de Cristo?”.
Na nova produção, após ser traído por Judas, Jesus é levado para a casa de Caifás para ser julgado por um conselho sacerdotal. O grupo, bem como o governante romano Pôncio Pilatos, querem acusá-lo, mas não têm provas.
A partir disso, diversos personagens bíblicos darão entrevistas para os documentaristas, que narram “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus.”
Teocracia em Vertigem será lançado em 10 de dezembro, na própria plataforma do Youtube.
Assista ao trailer:
Vale relembrar como desde 2013 o Porta dos Fundos investe em especiais de Natal. Em 2018 e 2019, os filmes inclusive foram para Netflix.
A Primeira Tentação de Cristo, na qual Jesus é retratado como gay, gerou uma repercussão problemática. Mais de um grupo religioso abriu processo milionário contra o canal de humor, e a sede do Porta dos Fundos chegou a ser alvo de um ataque terrorista com bombas. O suspeito foi detido em setembro deste ano.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL