A apresentadora do Ellen DeGeneres Show é acusada de racismo e outras atitudes tóxicas nos bastidores do programa
Redação Publicado em 19/08/2020, às 09h03
Um tuíte feito pela apresentadora Ellen DeGeneres em 2009 foi revivido recentemente e pode ter manchado ainda mais a imagem dela - principalmente depois que as denúncias de racismo e descaso nos bastidores do programa The Ellen DeGeneres Show vieram a público.
Na época, a anfitriã revelou que se sentia "bem" por fazer um de seus funcionários "chorar como um bebê". A notícia foi dada pelo portal Uol.
"Eu fiz um dos meus empregados chorar como um bebê no programa de hoje. Honestamente, isso me fez sentir bem", escreveu DeGeneres. Confira o post abaixo:
I made one of my employees cry like a baby on today’s show. Honestly, it felt good.
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) June 5, 2009
Segundo o Uol, no entanto, o comentário antigo e supostamente fora de contexto falava sobre uma surpresa da apresentadora a uma de suas funcionárias, Jeannie Klisiewicz, que, na época, foi presenteada com um cruzeiro.
"Ellen vendo este tuíte aparecer novamente", brincou um usuário do Twitter.
Ellen seeing this tweet pop up again: pic.twitter.com/nSA01S4xok
— Chad ➐ (@ChadBlue_) August 18, 2020
O poderoso fenômeno do cancelamento chegou à apresentadora Ellen DeGeneres, que, por muitos anos, foi um dos nomes mais queridos de Hollywood.
+++ Leia Mais: Ellen DeGeneres relembra quando sofreu abuso sexual na adolescência
Segundo o portal Uol (via Variety), DeGeneres deverá "prestar contas" à produtora WarnerMedia após incontáveis denúncias de racismo e outras atitudes tóxicas nos bastidores do talk show.
Em abril, 30 funcionários a denunciaram para a Variety, dizendo que seus salários haviam sido reduzidos em 60% com a pandemia. Somente depois - e através das redes sociais - eles descobriram que ela montou um novo set dentro de sua mansão.
Já em julho, uma matéria do Buzzfeed News trouxe relatos de funcionários do programa, que falaram sobre o ambiente intimidador nos corredores, desde comentários racistas até casos de assédio sexual.
+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar canta “These Walls” no programa de Ellen DeGeneres
Enquanto isso, DeGeneres escreveu uma carta à equipe, divulgada pelo jornal The Hollywood Reporter: "Como alguém que foi julgada e quase perdeu tudo só por ser quem sou, entendo profundamente e tenho compaixão por aqueles que foram olhados de maneira diferente e tratados injustamente. Só pensar que um de vocês se sentiu assim é horrível para mim."
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer