Novo dono do Twitter, Elon Musk fez um post bastante parecido com discurso utilizado por Donald Trump em publicação de 2018; confira
Redação Publicado em 04/11/2022, às 16h00
Na manhã desta sexta-feira, 04, Elon Musk fez uma publicação curiosa em seu Twitter e acabou chamando atenção dos internautas. No post, o CEO da Tesla replicou um discurso compartilhado por Donald Trump em 2018 — e as semelhanças entre as falas foram rapidamente identificadas.
“O Twitter teve uma queda enorme na receita, devido a grupos ativistas pressionando os anunciantes, embora nada tenha mudado com a moderação de conteúdo e fizemos tudo o que pudemos para apaziguar os ativistas. Extremamente bizarro! Eles estão tentando destruir a liberdade de expressão na América”, escreveu Elon Musk, em seu perfil no Twitter.
Twitter has had a massive drop in revenue, due to activist groups pressuring advertisers, even though nothing has changed with content moderation and we did everything we could to appease the activists.
— Elon Musk (@elonmusk) November 4, 2022
Extremely messed up! They’re trying to destroy free speech in America.
+++LEIA MAIS: Twitter de Amber Heard some após o ex, Elon Musk, comprar a rede social
Quatro anos atrás, contudo, a mesma mensagem foi compartilhada pelo perfil do ex-presidente Donald Trump, mas com algumas palavras de diferença. “A América teve uma enorme queda na economia, devido a extrema esquerda pressionando os líderes locais por pagamentos mais altos, mesmo que nada tenha mudado conforme seu presidente favorito faz tudo que pode para fazer esses radicais felizes. Muito bizarro! Eles estão tentando destruir a América!”, escreveu o republicano.
Não demorou, então, até que os usuários no Twitter começassem a identificar as semelhanças entre as duas publicações. “Onde será que vi essa retórica antes?”, escreveu um deles, em seu perfil pessoal.
Where have I seen this rhetoric before... pic.twitter.com/M914gCOqlN
— Toby Morton (@tobymorton) November 4, 2022
+++LEIA MAIS: Para Elon Musk, ex-namorada é uma simulação: 'E ela concorda com isso'
Elon Musk assumiu comando do Twitter na última semana e instaurou mudanças imediatas. Além de demitir alguns executivos de alto escalão, o novo dono da rede social quer implementar verificação paga e pretende dispensar mais funcionários caso metas não sejam atingidas.
Entre as novidades estão o Twitter Blue — modalidade com assinatura de US$ 4,99 mensais que oferece recursos extras na plataforma — e a verificação paga. Para conseguir o selo, usuários deverão pagar US$ 19,99 mensais. Conforme apontado pelo The Verge, contas que possuem a marca de verificado e quiserem manter terão 90 dias para começar assinatura. Saiba mais clicando aqui.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições