O baixista também falou sobre a quarentena e as dificuldades da depressão
Redação Publicado em 11/05/2020, às 19h25
Adam Clayton, baixista do U2, já falou abertamente sobre a depressão e os problemas com álcool. Com o isolamento social devido ao coronavírus, o músico alertou sobre como a quarentena pode afetar a saúde mental, além de falar sobre como lidou com suas questões pessoais. As informações são da NME.
+++LEIA MAIS: U2: Bono apresenta playlist com ‘60 músicas que salvaram a minha vida’; ouça
Em 8 de maio, Clayton participou do The Late Late Show da Irlanda para falar sobre a quarentena: "É extremamente difícil administrar em um estado isolado, quando você fica preso à sua própria cabeça e aos pensamentos que acontecem dentro da sua cabeça, isso é extremamente estressante".
O baixista do U2 também explicou como lida com os próprios problemas: “Com honestidade. Enfrentando honestidade. Enfrentando que eu precisava fazer parte de uma comunidade. Precisava de algum tipo de comunhão, de relacionamento com outros seres humanos para falar sobre o que estava acontecendo comigo”.
Adam Clayton ainda falou sobre a dificuldade que tinha de enfrentar os problemas por ser considerado “alguém se saindo muito bem na carreira”. Ele disse: "Tudo ao meu redor estava me dizendo que eu deveria estar no topo do mundo, que isso foi a melhor coisa que poderia me acontecer, mas havia uma sensação de vazio, e é isso que o vício traz. Você começa a desejar se afastar dos sentimentos e ter um senso muito baixo de auto-estima".
Em 2016, Clayton revelou que "confiava demais em álcool e outras coisas" paralidar com seus problemas. “Praticamente tive um momento eureka. Estava cansado do jeito que me sentia constantemente”.
Assista à entrevista:
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja