É a segunda vez que a banda concorre ao prêmio de Melhor Canção Original
Rolling Stone EUA Publicado em 17/01/2014, às 15h15 - Atualizado às 15h15
Já se passaram quase cinco anos desde que o U2 lançou No Line on the Horizon, o último álbum de estúdio deles – mas a banda ressurgiu nos últimos meses graças à música “Ordinary Love”, do filme Mandela: Long Walk to Freedom. Eles foram indicados ao Oscar de Melhor Canção Original e o reconhecimento trouxe à tona uma mistura de sentimentos.
Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.
“Nós estamos honrados que ‘Ordinary Love’ tenha sido indicada ao Oscar”, disse o U2 em um comunicado. “Foi um privilégio termos sido convidados a escrever uma música para este filme extraordinário e ajudar a contar essa história de amor. Nós temos trabalhado para este grande homem desde a adolescência e ter a nossa música reconhecida desta maneira pela Academia vai muito além dos nossos sonhos adolescentes mais loucos.”
Playlist: músicas dedicadas a Nelson Mandela.
No último domingo, 12, a banda levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Canção Original; essa indicação ao Oscar é a segunda na longa carreira deles – eles foram indicados por "The Hands That Built America", do filme Gangues de Nova York (Martin Scorsese), de 2002. Eles perderam para “Lose Yourself”, de Eminem, música que o rapper escreveu para 8 Mile: Rua das Ilusões. Atualmente, o U2 está preparando um novo álbum de estúdio, que deve sair este ano.
Ouça “Ordinary Love” abaixo:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer