Noel Gallagher junto ao U2, durante show na O2 Arena, em Londres, em 2015 - Rex Features/AP

U2 e Noel Gallagher tocam “Don’t Look Back in Anger” juntos em Londres; assista

Bono dedicou o sucesso de (What’s the Story) Morning Glory?, disco do Oasis, às vítimas do ataque em Manchester

Rolling Stone EUA Publicado em 10/07/2017, às 10h23 - Atualizado às 18h38

O U2 deu o pontapé inicial ao braço europeu da turnê de celebração dos 30 anos do lançamento de The Joshua Tree no último sábado, 8, em Londres, Inglaterra. O grupo recebeu o ex-guitarrista do Oasis Noel Gallagher para tocar “Don’t Look Back in Anger”, sucesso da banda britânica.

“Obrigado por trazer os High Flying Birds conosco. Que você nos leve a outro lugar, um lugar que apenas você consegue [nos levar]”, Bono disse a Gallagher antes da apresentação; o projeto solo de Gallagher está abrindo os shows do U2 em algumas datas da turnê.

Gallagher foi ao centro do palco para a executar a canção, enquanto Bono o auxiliou no refrão. Após um grande solo de The Edge, “Don’t Look Back in Anger” foi entoada em coro pela multidão. Após o ataque terrorista de Manchester, a faixa de (What’s the Story) Morning Glory? se tornou um hino, com Ariana Grande e Coldplay também tocando o sucesso no show beneficente One Love Manchester.

LEIA TAMBÉM

Clássico The Joshua Tree ganha relançamento

[Galeria] Os recordistas do Grammy (entre eles, o U2)

[Lista] Veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Para as pessoas de Manchester!”, Gallagher disse enquanto a música chegava ao fim. O momento lembrou quando o U2 convidou o Eagles of Death Metal a subir ao palco em Paris após os ataques terroristas que aconteceram na cidade (inclusive em um show do próprio EODM), em 2015.

A colaboração encerrou o primeiro de dois shows do U2 em Londres. Em outubro, o U2 visita o Brasil para três apresentações em São Paulo, no Estádio do Morumbi, com o Noel Gallagher’s High Flying Birds como banda de abertura.

música coldplay Liam Gallagher Oasis U2 Noel Gallagher Ariana Grande Manchester bono vox Don't Look Back In Anger high flying birds what's the story morning glory ataque terrorista

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer