Segundo ano da série estreou no dia 31 de julho
Redação Publicado em 12/08/2020, às 10h01
Atenção: o texto contém spoilers da segunda temporada de Umbrella Academy
A segunda temporada de Umbrella Academy não respondeu a maior pergunta vista no ano anteirior: como Reginald Hargreeves, pai adotivo dos sete (problemáticos) heróis sabia de todos os detalhes do apocalipse de 2019 (via Screen Rant)? Ele recrutou as sete crianças para treiná-las para lutarem contra o final do mundo.
Na segunda temporada, Klaus, Cinco, Vanya, Diego, Allison, Ben e Luther viajam no tempo para impedir o apocalipse, mas acabam nos anos 1960 e causam outro fim do mundo. Em paralelo a isso, os irmãos descobrem alguns elementos do passado do pai.
+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre o fenômeno Aidan Gallagher - o Cinco de Umbrella Academy [LISTA]
Reginald Hargreeves sabia que Vanya seria a principal responsável pelo acontecimento, então ele drogou a filha durante toda vida para suprimir os superpoderes da Número Sete. Ou seja, ela ficou a vida inteira sem treinamento ou conhecimento das habilidades e isso foi um dos principais fatores do acontecimento do apocalipse.
O segundo ano abre uma nova linha do tempo, na qual o fim do mundo de 2019 vai para 1963. Esse fator complica ainda mais o fato de Reginald saber sobre 2019, já que a presença dos sete filhos dele naquele período alteraram draticamente a linha do tempo. Ou seja, eles criam um paradoxo temporal quando vão para Dallas, cidade do Texas, dos anos 1960.
Todos eles acabam interagindo com o pai, e dão informações para ele, o que deixa o paradoxo ainda mais complexo, de acordo com o Screen Rant. Basicamente, eles fazem tudo aquilo que filmes clássicos de viagem no tempo, como De Volta Para o Futuro, mostram ser errado.
Como mostrado no final do último episódio da segunda temporada, Reginald adotou outras crianças e fundou a Sparrow Academy. Ou seja, nessa linha do tempo alternativa, Klaus, Cinco, Vanya, Diego, Allison, Ben e Luther nunca foram criados pelo pai adotivo deles, nem conheceram Pogo ou a mãe robô. Então, não teria como ter o apocalipse de 2019.
Enquanto surge mais confusão temporal e na família Hargreeves, Umbrella Academy - ainda precisa ser renovada para o próximo ano - e precisa consertar a bagunça no tempo para responder a pergunta.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja