Em entrevista, Chico Felitti revela que A Mulher da Casa Abandonada aceitou conversar após muita insistência
Redação
Publicado em 08/07/2022, às 17h14Nesta quinta-feira, 8, foi ao ar a entrevista de Chico Felitti para o programa Um Milkshake chamado Wanda. Felitti é narrador e roteirista do podcast da Folha de S.Paulo chamado A Mulher da Casa Abandonada.
Durante a entrevista, Felitti revelou que os últimos episódios da série trarão uma entrevista exclusiva com Margarida Bonetti, protagonista da história e que após escravizar uma mulher nos Estados Unidos, fugiu para o Brasil e se tornou foragida pelo FBI.
A série investigativa virou o principal assunto das redes sociais nas últimas semanas. Com episódios semanais, os ouvintes aguardam ansiosamente pelo desenrolar da história.
“Eu falei com ela. Ela me deu uma entrevista longuíssima, mas não foi dentro da casa. Ela não me convidou para entrar. Infelizmente”
disse Felitti
O jornalista explica e que teve de insistir para que Margarida Bonetti cedesse uma entrevista. Nos primeiros episódios, Felitti conta que quase se tornou amigo da mulher da casa abandonada, mas de alguma forma, ao descobrir que ele era da imprensa passou a evita-lo.
Toda vez que ela me vê, ela sai correndo e fecha a porta. Rolou uma situação ali que fiquei dias e dias, até vencer pelo cansaço e ela falou. Dias mesmo, eu acampei. São os episódios finais. Eu ficava sentado na sarjeta mesmo. Sorte que os porteiros, seguranças me conheciam.
O caso gerou interesse do público por todo o mistério que envolve a mansão localizada na capital de São Paulo. Bonetti vive sozinha e é conhecida no bairro pela sua maneira excêntrica de se relacionar com os vizinhos e seu passado carrega um histórico de riquezas e escancara a problemática dos trabalhos análogos à escravidão do Brasil atual.
O jornalista também revelou que teve “um cuidado jornalístico” a não revelar o endereço da casa, mas o sucesso do programa causa o oposto e há diversos registros de pessoas indo até o local para fazer vídeos e fotos.
“Sempre foi uma preocupação colocar uma pessoa em perigo, por mais que ela seja uma criminosa que fugiu do julgamento”, revelou Felitti.
+++LEIA MAIS: Brad Pitt revela doença que o impede de reconhecer pessoas
No último final de semana a equipe do Instituto de Luisa Mell entrou na mansão e resgatou dois cachorros até então, abandonados por Margarida Bonetti. A mulher não foi vista.