Pat Finnerty conseguiu tocar com o líder do Foo Fighters depois de fazer uma campanha virtual e uma live de nove horas
Redação Publicado em 18/08/2020, às 12h34
Pat Finnerty, um músico da Filadélfia, nos Estados Unidos, conseguiu um feito icônico: tocar com Dave Grohl em uma jam virtual. Como isso foi possível? Bom, muita dedicação e tempo livre.
Segundo a Rolling Stone Austrália, o músico desconhecido começou a investir na produção de vídeos para as redes sociais após ser impedido de trabalhar com a música e fazer shows com a banda dele, a Full Band, por causa da pandemia de coronavírus.
No começo, eram desafios para aprender a tocar clássicos de Billy Joel ou Peter Gabriel em uma hora. Depois, ele passou a se apresentar com os colegas de banda em telhados de casas ou clubes.
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe as melhores músicas dos Beatles
Mais tarde, ele teve uma ideia ainda mais ousada: chamar Grohl para tocar “Money for Nothing”, do Dire Straits, e fazê-lo cantar o trecho “Eu quero minha MTV” depois de descer de um helicóptero para um telhado. Bom, a cena seria incrível, mas, obviamente, impossível. Então ele decidiu apenas entrar em contato com o músico pela web.
Para isso, ele fez uma maratona, ou melhor uma “Grohl-A-Thon”, de 24 horas para encontrar e convencer o músico a participar da live. A parceria aconteceu depois de nove horas de campanha nas redes sociais e “perseguição virtual amigável”, na qual os espectadores se movimentaram para encontrar alguma forma de chegar no líder do Foo Fighters.
O contato aconteceu por meio de um cara que, supostamente, iria jantar na casa de Grohl. Quando o astro do rock atendeu a ligação, Finnerty fez o pedido dele.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena
“É isso? É tudo o que quer?”, perguntou o ex-baterista do Nirvana.
Então, o momento icônico aconteceu e foi sucedido por uma conversa de cerca de 20 minutos. “De maneira alguma eu não iria ligar. Apenas para que você pudesse tirar a po*** de uma soneca”, disse Grohl.
Segundo o site Philly Voice, o astro do rock ainda disse: “Quando ouço falar de coisas como essa acontecendo, é muito estranho e surreal para mim, mas, no final das contas, é muito lisonjeiro e me deixa muito feliz por poder compartilhar minha música com tantas pessoas".
+++LEIA MAIS: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney
Em entrevista à Rolling Stone Austrália, Finnerty falou que tem planos de continuar o Pat Finnerty Show para fazer mais “merd*s legais” acontecerem. Ele ainda contou sobre a repercussão da live e a sensação de realizar o desafio.
“As mensagens que eu tenho recebido o dia todo são: ‘É tão inspirador o que você fez, porque você colocou uma meta e a conquistou’ [...] Tipo, eu sou essa por** de ninguém e consegui Grohl em nove horas porque acreditei nisso.”
Confira o momento aqui:
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições