John Krasinski se inspirou nas filhas para criar e dirigir Um Lugar Silencioso: Parte II
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/07/2021, às 21h01
Inicialmente, após o lançamento do primeiro filme, John Krasinski não queria continuar a franquia Um Lugar Silencioso (2018) — o plano era ser um longa autônomo. No entanto, a ideia para uma sequência começou a se formar na cabeça do diretor e decidiu que gostaria de contar uma história nova e diferente de forma pessoal, de acordo com informações do NME.
Então, Um Lugar Silencioso: Parte II chegou aos cinemas em 10 de junho de 2021, após mais de um ano desde a data de estreia original, adiada por causa do distanciamento social e a pandemia de Covid-19. O longa está disponível em DVD, Blu-ray e 4K UHD, com alguns recursos bônus. Em um deles, Krasinski comentou os bastidores do filme e explicou por que a produção está mais em contato com seu lado pessoal.
+++LEIA MAIS: Como John Krasinski convenceu Emily Blunt a fazer sequência de Um Lugar Silencioso?
Krasinski, diretor e roteirista do filme, e Emily Blunt, a protagonista, são casados e têm duas filhas, Hazel e Violet. O cineasta usou-as como inspiração para a ideia principal de Um Lugar Silencioso: Parte II, de acordo com informações do Cheat Sheet. "O primeiro é sobre a promessa que fazemos às crianças para protegê-las. O segundo é quando esse juramento é quebrado," disse o diretor no conteúdo bônus.
Então, as crianças precisam encarar o mundo sozinhas, "você deixa seu filho ir e se virar no mundo, o filme é sobre isso. É uma metáfora sobre o significado de crescer: é se machucar, ficar com medo e aprender a lidar com isso sozinho, pois ninguém vai te proteger." Krasinski fez isso focando na personagem de Millicent Simmonds, Regan Abbott.
Em Um Lugar Silencioso: Parte II, a família Abbott conhece Emmett (Cillian Murphy) e passam a morar em um moinho de aço abandonado. A intenção de Krasinski era, novamente, construir a ideia de uma metáfora do moinho para representar os Estados Unidos, o país que veio da era industrial e dominou o mundo. "Eles estão vivendo em um mundo moderno e são lembrados da magnitude que o nosso país já teve."
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja