- Michael Oher e família adotiva inspiraram o filme Um Sonho Possível (Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images)

Um Sonho Possível: Família nega acusações de Michael Oher

Michael Oher alegou como recebeu nenhum dinheiro com a produção e sucesso de Um Sonho Possível

Redação Publicado em 15/08/2023, às 17h05

Após Michael Oher, ex-jogador de futebol americano que teve a vida contada no filme Um Sonho Possível (2009), alegar como foi enganado pela família adotiva e que não recebeu dinheiro após sucesso da produção, os parentes responderam e negaram tudo.

O que Michael Oher disse?

Oher registrou uma petição de 14 páginas no Condado de Shelby, Tennessee, alegando que Sean Tuohy e Leigh Anne Tuohy nunca o adotaram, mas sim o manipularam para serem tutores e realizar acordos no nome dele.

+++LEIA MAIS: 6 filmes de sucesso que foram baseados em fatos reais: de Bohemian Rhapsody a Prenda-Me se For Capaz [LISTA]

À ESPN, Michael contou ainda que os lucros do longa-metragem sobre sua própria história foram para o casal e os filhos biológicos deles. Dos mais de US$ 300 milhões de bilheteria, nenhum centavo chegou aos bolsos de Oher. A adoção seria apenas uma fachada para promover a fundação e o trabalho de Leigh Anne como autora de uma narrativa motivacional.

O ex-jogador, agora com 37 anos, pede à Justiça que a tutela dos Tuohy seja encerrada; que emita uma liminar os proibindo de usar seu nome e imagem; o cálculo completo de todo o dinheiro lucrado pela família usando seu nome; e que os Tuohy paguem a ele uma parte "justa" dos lucros e “danos compensatórios e punitivos não especificados."

+++LEIA MAIS: A carta de Johnny Cash para June Carter, considerada a mais romântica da história

Família adotiva de Michael Oher responde

Segundo informações do New York Post, Sean Tuohy, patriarca da família adotiva do ex-atleta, comentou o processo em declaração ao Daily Memphian.

"Eu sentei com Michael e disse: 'Se você está planejando ir para Ole Miss - ou mesmo considerando a Ole Miss - achamos que você precisa ser parte desta família. E isto nós faríamos legalmente," afirmou. Contatamos advogados e descobrimos que não poderíamos adotar alguém acima de 18 anos.

O que poderíamos era nos tornar tutores. Estávamos tão preocupados com fazer tudo certo que até nos certificamos que a mãe biológica viesse ao tribunal.

+++LEIA MAIS: 007: Os filmes de James Bond, do pior ao melhor, segundo pesquisa

"Ganhamos nenhum dinheiro com o filme. Bom, Michael Lewis [autor do livro responsável por inspirar o filme] nos deu metade da quantia," continuou Sean Tuohy. "Todo mundo na família ganhou uma parte igual, incluindo Michael. Foi aproximadamente US$ 14 mil para cada."

Além disso, Sean Tuohy Jr., filho do casal, aproveitou para alfinetar Michael Oher ao compará-lo com um caso polêmico de tutela: "Eu acho que todos descobriram o que é a guarda legal no ano passado, por causa de Britney Spears, então talvez tenha sido isso."

+++LEIA MAIS: Hércules: Ariana Grande e Taron Egerton estão cotados para o live-action

responde família tutela acusação dinheiro um sonho possível Michael Oher

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer