Seminário vai examinar 40 anos de letras do cantor
Rolling Stone EUA Publicado em 12/11/2013, às 18h12 - Atualizado às 18h37
Qualquer um que tenha ouvido bastante Bruce Springsteen certamente já notou o apreço do cantor por referências bíblicas nas letras dele. Agora, a Rutgers University está fazendo um estudo sobre elas.
A faculdade em Nova Brunswick, Nova Jersey, Estados Unidos, oferecerá um seminário para os alunos do primeiro ano examinando a teologia de Springsteen, de acordo com uma entrevista no site da Rutgers Today PR com Azzan Yadin-Israel, o professor do curso. A aula vai discutir a discografia completa de Springsteen, desde Greetings From Asbury Park, N.J, de 1973, a Wrecking Ball, lançado no ano passado.
“Teologicamente, eu diria que os temas dominantes são a redenção – cruzando o deserto e entrando na Terra Prometida – e o caráter sagrado do dia a dia”, disse Yadin-Israel. “Springsteen tenta trazer o poder dos símbolos religiosos que normalmente estão isolados em uma realidade transcendental do mundo onde vivemos. Nos últimos álbuns, ele também escreveu muito abertamente sobre fé.”
Em show de mais de três horas, Bruce Springsteen toca Raul e celebra noivado em São Paulo.
Yadin-Israel, um professor adjunto de estudos e filosofia judaicos, geralmente ensina literatura rabínica antiga, mas é fã de Springsteen desde o ensino médio.
Outras faculdades já ofereceram cursos sobre Springsteen no passado, nota a revista Time, incluindo uma aula de sociologia em Princeton e um curso de história na University of Rochester sobre Springsteen e a classe trabalhadora nos Estados Unidos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja