Projeto tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais
Redação Publicado em 13/01/2021, às 13h54
A cantora Urias (foto), o pagodeiro Péricles, a funkeira MC Carol e o rapper Rael são os brasileiros escolhidos que compõem o time internacional do projeto Black Voices (Vozes Negras) do Youtube. A ação foi divulgada diretamente dos telões da Olympic Boulevard, em Los Angeles, e da Times Square, em Nova York.
O #YouTubeBlack Voices 2021 tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Os artistas vão receber recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais.
+++LEIA MAIS: Urias canta sobre a própria força em ‘Racha’ com clipe poderoso; assista
A artista mineira Urias, que já gravou com Pabllo Vittar, disse: "Minha música evoca confiança e força. Quero que o mundo sabia que não sou apenas o meu gênero ou cor de pele. Sou uma pessoa complexa, cheia de camadas e subjetividades como todos. Meu desejo é poder abrir as portas e lotar os espaços de pessoas iguais a mim ou com histórias e experiências semelhantes às minhas".
A cantora completou: "Quero criar um futuro em que os desafios e os problemas que enfrentei não se repitam e se tornem os desafios e problemas das novas gerações".
Além de trabalhar em colaboração com o YouTube nos próximos meses para prosperar na plataforma, Urias também participará de programas de networking e treinamentos personalizados da Incubadora de Criadores do YouTube, uma experiência imersiva de três semanas que conta com workshops virtuais para ajudar em produções e na administração do negócio.
Os artistas do #YouTubeBlack Voices 2021
+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer