Banda liderada por Lemmy Kilmister executou clássicos em noite metaleira do Rock in Rio
Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro
Publicado em 26/09/2011, às 02h22 - Atualizado às 14h34O Motörhead fez um grande show na noite deste domingo, 25, no Rock in Rio. A banda liderada por Lemmy Kilmister incluiu clássicos em seu repertório e contou com coro do público composto pelas 100 mil pessoas que se aglomeravam nas proximidades do Palco Mundo, no Rock in Rio.
Nada mais justo e compatível que integrar o experiente grupo, formado lá nos anos 70, no line-up da noite dedicada ao metal (como disse James Hetfield durante o show do Metallica no mesmo festival, “Lemmy é o padrinho de tudo isso”). “We are Motörhead and we play rock’n’roll”, diz o vocalista. A frase é bastante conhecida pelos fãs da banda (sempre dita nos shows), mas nunca cansa e nunca deixa de fazer sentido, porque é bem isso o que o trio faz: uma aula de rock’n’roll sem firulas.
A voz gutural de Lemmy é inconfundível, assim como sua postura em palco com baixo em mãos e microfone mais alto que ele, posicionado em direção chão. Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) também dão show a parte em seus instrumentos, exemplificando isso em diversos solos ao longo da noite. Entre as músicas que integraram o set list, estiveram “Iron Fist”, “Over the Top”, “I Know How to Die”, “Going to Brazil” (logicamente dedicada aos presentes) e “Ace of Spades”. Na última faixa, “Overkill”, Andreas Kisser se juntou à banda com sua guitarra.