Sammy Hagar contou como a banda soube aproveitar o crescimento do grunge em benefício próprio
Redação Publicado em 21/04/2019, às 07h00
A chegada do grunge, como movimento musical, no início dos anos 1990, desestabilizou os artistas do heavy metal, principalmente do hair metal, tão em alta na década anterior. O Van Halen, contudo, usou o surgimento do novo gênero em benefício próprio, admitiu o vocalista da banda Sammy Hagar (substituto de David Lee Roth entre 1985 a 1996).
Em uma entrevista à jornalista Jenny McCarthy, Hagar contou que o surgimento de artistas como o Nirvana, capitaneado por Kurt Cobain, além de Alice in Chains, Pearl Jam, entre outros, faria com que eles deixassem de serem vistos como "cool".
Por isso, a ideia vou de trazê-lo para perto, ao convidar o Alice in Chains para ser a banda de abertura da turnê For Unlawful Carnal Knowledge, de 1991.
"Éramos o Van Halen no meio dos anos 1990, com todo o movimento grunge chegando. Aquilo era maluco, cara! Nós tínhamos algo de glam rock, todos vestidos com aquelas roupas e maquiagem", ele diz, citando ao lado do Halen, grupos como Motley Crue e Poison. "Mas o grunge chegou e eles tinham um visual mais sujo. Eles me deixavam nervoso. Pensei: 'esses caras vão nos desrespeitar."
Hagar se lembra que, ao convidar o Alice in Chains, o grupo já havia lançado seu primeiro disco, Facelift, e trabalhava o single "Man in the Box". "Vamos chamá-los para que os fãs vejam que nós ainda somos cool", contou o artista.
"Isso foi um pouco de medo, não algo ruim, mas um nervosismo", ele garante.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer