Com seis faixas regravadas, Vannick conta em entrevista que passou por momentos difíceis na adolescência
Redação
Publicado em 15/08/2022, às 11h32Vannick Belchior, filha caçula do cantor Belchior, lançou um EP com seis canções regravadas de seu pai. Em entrevista para o UOL Splash ela conta que o trabalho foi uma forma "curar dores" que existiram durante o período em que o cantor se manteve distante de todos e dos compromissos familiares.
"Passei por um período muito difícil na adolescência, quando via meu pai nos jornais, via a reclusão dele e não sabia onde ele estava. Não escondo isso de ninguém, até porque essa reclusão atingiu toda a família, meus irmãos, minhas tias e minha avó. Eu sentia aquela ausência à flor da pele, de forma dolorida," conta ao UOL Splash.
Em meados de 2008 começava a circular na mídia o desaparecimento de Belchior, o cantor abandonou seu apartamento e dois carros em São Paulo. O ocorrido gerou teorias sobre seu paradeiro. Vannick Belchior tem 25 anos, é formada em direito e conta que conviveu com o pai somente até os dez. Decidiu se dedicar à música quando cantou ao lado de Tarcísio Sardinha, parceiro musical de Belchior que faleceu em abril deste ano.
O EP Das coisas que aprendi nos discos, conta com regravações de "Como nossos pais", "Sujeito de sorte", "Apenas um rapaz latino-americano", "Galos, noites e quintais", "Paralelas" e "De primeira grandeza".
+++ LEIA MAIS: Kiss desafia idade e entrega clássicos em show de despedida: 'Hoje dizemos adeus'
"Logo quando comecei a cantar, foi uma surpresa para as pessoas descobrirem que o Belchior deixou uma filha. É uma surpresa enxergar as semelhanças. As pessoas sentem muita saudade do meu pai porque ele foi embora sem se despedir do público. Ele era e ainda é muito querido. Então, é muito gratificante quando as pessoas me descobrem porque elas transferem esse carinho e respeito para mim", diz.