A cantora estava em uma casa de repouso em Santos
Redação Publicado em 08/11/2020, às 09h19
De acordo com informações divulgadas pelo G1, na manhã deste domingo, 8, a cantora Vanusa morreu na casa de repouso onde morava há dois anos, localizada em Santos. Ela tinha 73 anos, e a causa da morte foi insuficiência respiratória.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, a artista teria passado o sábado muito bem, sem qualquer sinal de mal estar ou qualquer queixa.
Foi apenas às 5h30 da manhã deste domingo que um enfermeiro da casa de repouso notou que a cantora estava sem batimentos cardíacos. Em seguida, entrou em contato com uma equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ao examinar Vanusa, concluiu que a causa da morte havia sido insuficiência respiratória.
+++LEIA MAIS: Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: ‘Está sob cuidados médicos’
Em setembro e outubro deste ano, ela havia sido internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos, devido a uma grave pneumonia.
Nascida em 22 de setembro de 1947, Vanusa Santos Flores foi uma das grandes vozes da Jovem Guarda brasileira, e explorou ao longo de mais de 20 discos estilos musicais como o rock, o samba e até o funk norte-americano.
Além de ter deixado uma marca no mundo da música, a artista também integrou, no fim dos anos 1960, o elenco de Adoráveis Trapalhões, programa de humor do Didi (Renato Aragão).
+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer