A visão do primeiro diretor Colin Trevorrow é muito diferente da de J.J. Abrams
Redação
Publicado em 15/01/2020, às 09h34O roteiro supostamente original do Episódio IX de Star Wars foi vazado. Escrito pelo primeiro diretor escalado para o filme, Colin Trevorrow, e por Derek Connolly. E as diferenças com A Ascensão Skywalker são enormes.
O primeiro desvio é no título. O nome dado para o Episódio IX é Duel of The Fates (referência ao principal tema musical da trilogia prequel, composto por John Williams). Sem a presença do Imperador Palpatine nas cenas, tudo dá a entender que Kylo Ren seria o único e maior vilão.
Falando em Kylo Ren, ele também iria aparecer em Mustafar, o planeta com o castelo de Darth Vader, no início do filme. Ele explora o castelo enquanto é assombrado por Luke Skywalker e encontra um Holocron Sith, um artefato que o leva até Tor Vallum, o antigo mestre de Palpatine.
Enquanto isso, do lado dos heróis, Rose, Poe e Finn roubam um Star Destroyer para ajudar a resistência e Rey tenta achar uma solução para trazer Kylo Ren para a luz enquanto termina o treinamento.
Em outras cenas, Kylo Ren luta com uma ilusão de Darth Vader, Chewbacca pilota uma X-Wing e a grande revelação é de que Ren matou os pais de Rey (e ela também não é neta de Palpatine, que faria uma breve participação como holograma).
Na batalha final, os fantasmas de Luke, Obi-Wan, Yoda ajudam Rey e tentam trazer Ben Solo de volta à luz, mas sem sucesso. O vilão morre, sem conseguir se perdoar e virar um herói. “Ben está apagado”, diz o roteiro.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'