O fenômeno do trap participou do desfile da Artemisi e conversou com a Rolling Stone Brasil sobre a relação dele com a moda
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 18/10/2024, às 12h34
Um dos maiores expoentes do trap, Veigh é um dos artistas que encabeça o movimento no Brasil. A relação dele com a moda chamou a atenção de Mayari Jubini, criadora da Artemisi — marca brasileira que já vestiu nomes como Katy Perry, Demi Lovato e Anitta — que convidou o artista para participar do desfile da marca na São Paulo Fashion Week.
"Veigh é um artista muito talentoso que tem se aproximado da moda cada vez mais. Desde quando eu o conheci, vi que ele é um artista com uma expressão própria, que realmente comunica algo através da moda. E isso, para um artista hoje, é muito significativo, porque diz muito sobre quem você é. Ele é um artista autêntico e genuíno, e isso tem muito a ver com a Artemisi, porque fazemos um produto único, que imprime personalidade e muita verdade," disse a estilista.
Então, ele estar com a gente nesse momento foi o encontro perfeito. É uma conexão verdadeira e que realmente fala sobre moda.
+++LEIA MAIS: Iza Sabino lança Grande, 2º álbum da carreira: 'Muito intimista e sensível'
Em conversa com a Rolling Stone Brasil, o artista se disse muito feliz com o convite para participar do desfile e revelou que esse sempre foi um sonho. "Deus realmente tem planos maiores que os nossos. Tô bem animado! Sempre tive o sonho de desfilar."
Para o artista, moda e música andam de mãos dadas e o movimento do qual ele faz parte, o trap, está muito ligado a isso. Basta assistir aos videoclipes, figurinos dos shows e publicações no Instagram. Para além das mensagens nas músicas, os artistas se expressam também pela maneira como se vestem.
Você gosta de moda? De que maneira consome?
Veigh: Gosto muito, viu? Nem existe música sem moda, né? E o trap também movimenta muito tendências de moda. Acompanho muito através dos clipes, redes sociais também, que a gente na correria, consegue dar aquela olhada no que tá acontecendo nas redes. E também com as marcas que são parcerias e apoiam o meu trabalho.
Como músico, como a moda te ajuda a complementar sua arte?
V: O visual, né? Quem acompanha o trap sabe o quanto a moda está inserida no nosso dia a dia. Então, com certeza, a moda tá quando subo no palco, quando me visto para um evento, quando gravo um clipe. Tá em todo processo, não tem jeito.
+++LEIA MAIS: Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja
Como você usa a moda para expressar sua personalidade?
V: Eu procuro trazer coisas que não me afastam do meu público da quebrada, e, ao mesmo tempo, conversa com o público mais fashion! O meio-termo entre esses dois expressa muito da de onde vim, e ainda assim conversar com todos num geral!
O que não pode faltar em um look do Veigh?
V: Acho que o relógio e as correntes.
+++LEIA MAIS: Juvi Chagas fala sobre segundo álbum. inspirações e criação de conteúdo; veja
Qual é a importância do figurino para os palcos?
V: Ah, é muito importante, né? Principalmente em shows de festivais como o Rock In Rio, por exemplo. O figurino faz parte do todo conceito do show, impossível deixar isso de lado.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer