O fenômeno do trap participou do desfile da Artemisi e conversou com a Rolling Stone Brasil sobre a relação dele com a moda
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 18/10/2024, às 12h34
Um dos maiores expoentes do trap, Veigh é um dos artistas que encabeça o movimento no Brasil. A relação dele com a moda chamou a atenção de Mayari Jubini, criadora da Artemisi — marca brasileira que já vestiu nomes como Katy Perry, Demi Lovato e Anitta — que convidou o artista para participar do desfile da marca na São Paulo Fashion Week.
"Veigh é um artista muito talentoso que tem se aproximado da moda cada vez mais. Desde quando eu o conheci, vi que ele é um artista com uma expressão própria, que realmente comunica algo através da moda. E isso, para um artista hoje, é muito significativo, porque diz muito sobre quem você é. Ele é um artista autêntico e genuíno, e isso tem muito a ver com a Artemisi, porque fazemos um produto único, que imprime personalidade e muita verdade," disse a estilista.
Então, ele estar com a gente nesse momento foi o encontro perfeito. É uma conexão verdadeira e que realmente fala sobre moda.
+++LEIA MAIS: Iza Sabino lança Grande, 2º álbum da carreira: 'Muito intimista e sensível'
Em conversa com a Rolling Stone Brasil, o artista se disse muito feliz com o convite para participar do desfile e revelou que esse sempre foi um sonho. "Deus realmente tem planos maiores que os nossos. Tô bem animado! Sempre tive o sonho de desfilar."
Para o artista, moda e música andam de mãos dadas e o movimento do qual ele faz parte, o trap, está muito ligado a isso. Basta assistir aos videoclipes, figurinos dos shows e publicações no Instagram. Para além das mensagens nas músicas, os artistas se expressam também pela maneira como se vestem.
Você gosta de moda? De que maneira consome?
Veigh: Gosto muito, viu? Nem existe música sem moda, né? E o trap também movimenta muito tendências de moda. Acompanho muito através dos clipes, redes sociais também, que a gente na correria, consegue dar aquela olhada no que tá acontecendo nas redes. E também com as marcas que são parcerias e apoiam o meu trabalho.
Como músico, como a moda te ajuda a complementar sua arte?
V: O visual, né? Quem acompanha o trap sabe o quanto a moda está inserida no nosso dia a dia. Então, com certeza, a moda tá quando subo no palco, quando me visto para um evento, quando gravo um clipe. Tá em todo processo, não tem jeito.
+++LEIA MAIS: Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja
Como você usa a moda para expressar sua personalidade?
V: Eu procuro trazer coisas que não me afastam do meu público da quebrada, e, ao mesmo tempo, conversa com o público mais fashion! O meio-termo entre esses dois expressa muito da de onde vim, e ainda assim conversar com todos num geral!
O que não pode faltar em um look do Veigh?
V: Acho que o relógio e as correntes.
+++LEIA MAIS: Juvi Chagas fala sobre segundo álbum. inspirações e criação de conteúdo; veja
Qual é a importância do figurino para os palcos?
V: Ah, é muito importante, né? Principalmente em shows de festivais como o Rock In Rio, por exemplo. O figurino faz parte do todo conceito do show, impossível deixar isso de lado.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral