- Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (foto: reprodução Warner)

Veja as novas datas de estreia de Matrix, Tenet, Mulher-Maravilha e outros filmes da Warner adiados pela quarentena

A pandemia do Covid-19 e as medidas consequentes recomendadas para a contenção do contágio afetaram o cronograma da indústria cinematográfica

Redação Publicado em 14/06/2020, às 17h00

Segundo um post compartilhado no último sábado, 13, no Instagram oficial do site norte-americano IGN, a Warner Bros já revelou novas datas para o lançamentos de filmes que tiveram a produção, e consequentemente a estreia, afetadas pela quarentena.

Com base nessas informações, o longa que teve o cronograma mais adiado foi Matrix 4, que estava agendado para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021, mas com o novo calendário, deve sair apenas em 1º de abril de 2022.

+++LEIA MAIS: Estúdio de Harry Potter, Warner Bros se posiciona de maneira confusa sobre comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Na outra ponta do "top atrasos", está Tenet, nova ficção científica de Christopher Nolan, estrelado por Robert Pattinson e John David Washington. O filme foi adiado em apenas duas semanas: de 17 de julho de 2020 para 31.

Mulher-Maravilha 1984 também sofreu alterações (mais uma vez). O longa estrelado por Gal Gadot tinha estreia agendada para 14 de agosto deste ano, mas o novo plano é lançá-lo em 2 de outubro. 

+++LEIA MAIS: Tenet: Christopher Nolan comprou um Boeing 747 só para destruir o avião nas filmagens do novo filme

Godzilla vs Kong, filme que promete mostrar uma batalha épica entre as duas criaturas gigantes, sofreu um atraso de 26 semanas na produção. Ao invés de chegar aos cinemas em 20 de novembro de 2020, deve estrear no fim de maio de 2021.

O longa da dupla lendária Tom & Jerry, que teria inicialmente a estreia em dezembro deste ano, foi empurrada para março do ano que vem.

Veja o post abaixo.

 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

filmes cinema warner coronavírus pandemia matrix King Kong Mulher-Maravilha godzilla tenet covid 19 tom e jerry

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja