“Brendan's Death Song” ganhou vídeo de jazz com tema funerário
Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2012, às 10h16 - Atualizado às 10h45
O momento mais emocionante do mais recente disco do Red Hot Chili Peppers, I'm With You, acontece durante "Brendan's Death Song", uma balada que a banda compôs para o amigo falecido Brendan Mullen, fundador da The Mask, casa noturna punk de Hollywood do final da década de 70. Depois que o lugar foi fechado, em 1978, Mullen passou a marcar shows no clube Lingerie. Um dia, em 1983, Anthony Kiedis e Flea apareceram por lá com um aparelho de som e pediram a Mullen que ele escutasse a demo deles. Muller ouviu e ofereceu ao grupo uma chance de abrir para o Bad Brains.
"Aquela apresentação foi um passo enorme para a gente", contou Flea em uma entrevista de 2009. "Mas de uma forma muito mais importante, eu me senti profundamente validado ao ser aceito e reconhecido por Brendan Mullen, que foi uma parte crucial de uma cena que, para mim, tinha um status mitológico." Mullen continuou a amizade com a banda até sua morte, em 2009. Na época, ele estava ajudando o grupo a escrever o livro de 2010 do RHCP, An Oral/Visual History.
Assista abaixo ao clipe de jazz com tema funerário de "Brendan's Death Song", que foi rodado em um dia em Nova Orleans e tem direção de Marc Klasfeld.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja