Evento pode ser realizado no Reino Unido
Redação Publicado em 06/07/2020, às 13h00
Com a pandemia do novo coronavírus, o mundo ficou meses sem shows ao vivo, mas os fãs de música no Reino Unido podem voltar a ir para esses eventos em breve, porque a Virgin Money Unity Arena, primeiro local de shows no país, irá, segundo o NME, começar atividades em Newcastle, no verão deles. Assim, será inaugurado o primeiro festival pensado para um mundo pós-pandemia da Covid-19.
O projeto foi criado em uma parceria de This Is Tomorrow Festival, SSD Concerts e Virgin Money. O local deverá contar com diversas "áreas de observação", plataformas que irão comportar um pequeno grupo de pessoas. Visando o distanciamento social, cada uma dessas áreas estarão, pelo menos, a dois metros de distância das outras.
A Virgin Money Unity Arena ficaria situada no Newcastle Racecourse, hipódromo da cidade. Comidas e bebidas poderão ser compradas antes dos eventou ou em um sistema de mão única. Idas ao banheiro também serão viáveis através do sistema de mão única.
Por enquanto, Virgin Money Unity Arena não começou atividades, mas, ainda de acordo com o site, uma lineup de eventos será revelada na próxima terça, 7. Os eventos agendados vão de DJs a comediantes e entretenimento familiar.
+++LEIA MAIS: Na cabeça de Marcelo D2
"Não podemos ficar sem música durante esses tempos, portanto, nosso único pensamento foi como levar a música de volta ao público britânico com segurança e responsabilidade", afirmou Steve Davis, diretor administrativo da SSD Concerts. "Trabalhar com nosso novo parceiro, Virgin Money, foi empolgante e achamos que, mesmo nesse período complicado, as pessoas do nordeste [do Reino Unido] sairão aos milhares para ver os artistas que amam".
Davis finalizou: "Outros anúncios chegarão nas próximas semanas, mas estamos animados em dizer que já temos vários artistas de destaque inscritos".
+++LEIA MAIS: Ringo Starr posta meme com ‘John Lennon esquecido na pandemia’: ‘Fiquem seguros’
Algumas tentativas de apresentações ao vivo foram realizadas. Nos Estados Unidos teve um show dentro de casa, na Dinamarca foi drive-in (o primeiro desse tipo no Brasil foi feito pelo Jota Quest) e na Alemanha tiveram raves em estacionamento.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'