O surgimento de estrelas como Lana Del Rey e a popularização de serviços móveis são responsáveis pelo acontecimento inédito
Redação Publicado em 31/05/2012, às 12h04 - Atualizado às 13h35
Pela primeira vez, as vendas de música digital superaram em valor as de formatos físicos no Reino Unido. Foram US$ 135 milhões arrecadados na comercialização de canções pela internet, valor que representa 55,5% de todo o faturamento do segmento. Estes números são do primeiro quarto de 2012 e os fatores indicados como responsáveis vão desde a queda constante na venda de CDs ao nascimento de estrelas na web como Lana Del Rey, indicada como uma das artistas que mais influenciaram estes dados.
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Geoff Taylor, chefe executivo da British Phonografic Industry, ressaltou ainda que “gravadoras do Reino Unido estão se adaptando à música digital e inovando ao experimentar novas formas de comercialização, especialmente em dispositivos móveis”.
Outro fator relevante na transformação é o sucesso de serviços como Spotify, Napster e iTunes, que facilitaram e, consequentemente, popularizaram o consumo de música pela internet. A venda de formatos físicos, na contramão, caiu 15% no último trimestre.
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